Esportes

Com direito a frangaço e gol contra, Atlético-GO e Botafogo só empatam pelo Brasileiro

25 Abr 2022 - 10h09 | Atulizado em 25 Abr 2022 - 10h09
Com direito a frangaço e gol contra, Atlético-GO e Botafogo só empatam pelo Brasileiro

Com direito a gol contra, falha bizarra e polêmica com VAR, Atlético-GO e Botafogo empatam em partida maluca pelo Campeonato Brasileiro. Marlon Freitas marcou para o Dragão após frangaço de Diego Loureiro, enquanto Leandro Barcia contra, fez o gol alvinegro no fim da partida.

Outro destaque da partida foi o VAR, na primeira aparição do árbitro de vídeo no jogo, aos 27 minutos da etapa final, após o marcar a penalidade para o Botafogo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi chamado ao monitor e cancelou o pênalti a favor do alvinegro após revisar o lance. A segunda interferência do VAR e a mais polêmica veio aos 42 minutos do segundo tempo, Chay marcou o gol de empate mas o bandeirinha marcou impedimento após Diego Gonçalves, que estava em posição irregular, tentar desviar o chute e não conseguir, o VAR concordou com a decisão e confirmou a anulação do gol.


Dividida entre os jogadores de Atlético-GO e Botafogo (Foto:Reprodução/Heber Gomes/AGIF)


O primeiro tempo de partida foi pouco movimentado, com o Botafogo tendo o domínio do jogo e controlando a equipe adversária, o time alvinegro teve mais posse de bola e finalizou mais do que o time da casa. Apesar da boa atuação, o glorioso não conseguiu ameaçar o gol do Dragão e levou pouco perigo nas chances criadas. Já a equipe da casa também pouco ameaçou o gol de Diego Loureiro na primeira parte e só conseguiu chegar com perigo em uma cobrança de escanteio no fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Dragão voltou melhor para o jogo e passou a incomodar mais a defesa do Botafogo. Com apenas cinco minutos, o Atlético-GO já havia criado ao menos duas chances de perigo. Toda pressão deu resultado, Diego Loureiro saiu jogando errado, entregou a bola nos pés de Marlon Freitas que finalizou para o gol, e o goleiro alvinegro acabou tomando um frango no lance. Logo após o gol, o Atlético-GO por pouco não ampliou com Wellington Rato. O Botafogo acordou após nos vinte minutos finais de jogo, e após ter o pênalti e o gol anulado, o alvinegro chegou ao empate no fim da partida. Saravia cruzou para área e Leandro Bacia desviou, a bola surpreendeu o goleiro Ronaldo, que não conseguiu defender, deixando o placar final empatado.



Com o empate, o Botafogo chegou a quatro pontos e terminou a rodada no 11º lugar, enquanto o Atlético-GO somou apenas seu segundo ponto no Brasileiro e ocupa a 17º posição.

Na próxima rodada o Glorioso enfrenta o Juventude, no domingo, às 11h, no Nilton Santos. Já o Dragão visita o Cuiabá, no sábado, às 19h, na Arena Pantanal.

Foto Destaque: Dividida entre os jogadores de Atlético-GO e Botafogo Reprodução/Heber Gomes/AGIF