Esportes

Com dois de Jota Liverpool supera Leicester e segue na busca do título

12 Fev 2022 - 16h28 | Atulizado em 12 Fev 2022 - 16h28
Com dois de Jota Liverpool supera Leicester e segue na busca do título

Nessa quinta feira de Premier League (10) o Liverpool recebeu o Leicester no Anfield e derrotou os Foxes por 2 x 0 com dois gols do português, Diogo Jota. Com a vitória,os reds chegaram a sua terceira vitória seguida na competição e seguem lutando para diminuir a distância ao líder Manchester City que apesar de liderar o campeonato com uma vantagem de 10 pontos, o time de Guardiola tem dois jogos a mais, o que poderia diminuir essa vantagem para até quatro pontos, o que ainda mantem o campeonato em aberto. 

O jogo: 

Mesmo começando com Salah no banco por estar voltando da Copa Africana de Nações. O time comandado por Jurgem Klopp não tiveram dificuldades para superar seu adversário e venceram sem levar muito perigo. Os donos da casa abriram o placar aos 34 minutos da primeira etapa, após Van Dijk acertar forte cabeceio e Schmeichel dar rebote nos pés de Jota, que só jogou a bola para dentro. 

Com a frente no placar o Liverpool seguiu com sua forte pressão característica, mas parava em Schmeichel. Após a entrada de Salah aos 15 minutos da segunda etapa, a pressão em busca do segundo gol aumentou. O vice-campeão da Copa Africana teve boas oportunidades para ampliar o placar, incluindo uma bola na trave, mas foi Jota quem marcou o segundo gol do jogo. Depois de Matip encontrar bom passe para o português no meio da área, o atacante dos reds só teve o trabalho de tirar do goleiro.  


Luis Diaz fez sua estreia na Premier League (foto: Reprodução/Twitter/@Liverpool)


Enquanto o Liverpool chegou a sua terceira vitória consecutiva e briga pela liderança, a situação do Leicester é bem diferente. O time comandado por Brendan Rodgers teve sua terceira derrota nos últimos cinco jogos e caiu para a 13ª colocação do campeonato inglês.  

 

Foto destaque: REUTERS/Craig Brough

Mais Lidas