Esportes

Com dois de Zanocelo, Santos vence o América-MG e assume a liderança do Brasileirão

24 Abr 2022 - 20h12 | Atulizado em 24 Abr 2022 - 20h12
Com dois de Zanocelo, Santos vence o América-MG e assume a liderança do Brasileirão

Engrenando a quarta vitória consecutiva na Vila Belmiro e com ajuda dos meninos da vila, o Santos venceu o América-MG por 3x0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Peixe agora tem duas vitórias e um empate e soma os mesmos sete pontos do Atlético Mineiro, mas possui um gol a mais de saldo.

O Santos dominou a partida no primeiro tempo, aos 15 minutos, após passe de Ângelo, Marcos Leonardo bateu cruzado da entrada da área, mas a bola passou a direita do gol. Aos 19 foi a vez de Léo Baptistão arriscar de fora da área, mas Jailson defendeu sem muitos problemas. Aos 28, Ângelo cruzou pra área e encontrou Marcos Leonardo, que estava bem posicionado e cabeceou no contrapé de Jailson para abrir o placar para o time da casa.

Aos 35, novamente Ângelo cobrou uma falta da intermediária para a Área do Coelho, Léo Baptistão tentou cabecear, mas a bola sobrou para Marcos Leonardo, que teve duas chances de marcar, a primeira parou em Éder, e Jailson defendeu a segunda tentativa. No fim do primeiro tempo, Paulinho Bóia levou perigo ao gol do Santos em duas finalizações de fora da área.



Aos 5 minutos da segunda etapa, mais uma vez foi Ângelo quem começou a jogada pela direita, achou Baptistão na área que finalizou em cima da marcação, a bola sobrou para Zanocelo empurrar para a rede em um chute acrobático. O assistente marcou sinalizou posição irregular de Baptistão na jogada, mas o Árbitro de Vídeo interveio e validou o gol do Santos,

O América chegou com perigo aos 12 minutos quando Felipe Azevedo bateu por cima do Gol e aos 21, quando Felipe Azevedo conseguiu bater cruzado após tabelinha com Patric, mas o goleiro do Santos defendeu a tentativa. Aos 32 após cobrança de escanteio, Maicon resvalou a bola e sobrou para Zanocelo na pequena área marcar seu segundo gol na tarde.

O América ainda descontou aos 35, mas o lance foi parado por impedimento. Aos 42, Pedrinho finalizou de fora da área para uma defesa difícil de João Paulo.

O Santos agora vai ao Chile na quinta-feira enfrentar o Unión La Calera às 21h30 pela Copa Sul-Americana e o América receberá o Tolima da Colômbia no Estádio Independência na quarta-feira às 20h em partida válida pela Copa Libertadores.

Foto Destaque: Zanocelo comemorando com a torcida após marcar seu segundo gol. Créditos: Reprodução/Ivan Storti/Santos FC