Esportes

Com estreia de Galoppo, São Paulo sai na frente do América-MG na Copa do Brasil

28 Jul 2022 - 22h27 | Atulizado em 28 Jul 2022 - 22h27
Com estreia de Galoppo, São Paulo sai na frente do América-MG na Copa do Brasil

Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo enfrentou, nesta quinta-feira (28), o América-MG, no Morumbi, pelo jogo de ida da competição. Com uma plateia que contava com mais de 50 mil torcedores, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Luciano. O jogo também marcou a estreia de Giuliano Galoppo, que chegou ao Brasil na última sexta-feira (22).

O primeiro tempo começou complicado para a equipe de Rogério Ceni. Com dificuldades para criar aberturas na defesa adversária, o São Paulo abusou nos cruzamentos. A primeira boa chance da equipe surgiu apenas aos 15 minutos, quando Luciano tentou uma jogada de voleio, mas errou o gol. O América-MG não ficou atrás. Felipe Azevedo recebeu dentro da área e também tentou um voleio, mas errou a finalização.

O São Paulo continuou apostando nas bolas aéras para chegar com mais facilidade na defesa rival e a oportunidade não demorou para aparecer. Calleri recebeu a bola na área e cabeceou no canto, aos 23 minutos. No rebote, Luciano tentou acertar o fundo da rede, mas acabou chutando para fora.

Mas o jogo do São Paulo só mostrou resultado aos 34 minutos. Após cruzamento na medida de Igor Vinícius, Luciano recebeu a bola na segunda trave. O atacante paulista subiu mais alto que a defesa e testou para o fundo da rede, sem deixar chances para Matheus Cavichioli, abrindo o placar no Morumbi. Na comemoração, Luciano ouviu seu nome ser gritado das arquibancadas por mais de 50 mil torcedores.


São Paulo 1 x 0 América-MG, melhores momentos (Reprodução: Youtube/GE)


A segunda metade da partida começou com o América-MG correndo atrás para diminuir o placar e avançando com pressão sobre o São Paulo e, aos dez minutos, a equipe mineira quase conseguiu o empate. Felipe Azevedo driblou Igor Gomes, partiu para dentro da área, mas acabou parado por Diego Costa. A sobra acabou nos pés de Gabriel Neves, que afastou a bola.

Não demorou muito para o São Paulo contra-atacar. Wellington recebeu livre pela esquerda e chutou de fora da área. A bomba exigiu uma grande performance de Matheus Cavichioli, que conseguiu travar o ataque do Tricolor. Mas o América-MG não desistiu e aos 20 minutos conseguiu gravar um pênalti. Iago Maidana cobrou, mas foi parado pelo goleiro são paulino que não abriu possibilidade para rebote.

Nos últimos instantes de jogo, Rogério Ceni colocou o argentino Giuliano Galoppo em campo, substituindo Luciano. Galoppo teve chance de ampliar o placar e abrir uma vantagem maior para o jogo de volta, mas acabou chutando para fora após receber um cruzamento rasteiro.

Agora, os times se preparam para o jogo de volta, que acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte, no dia 18 de agosto. Pela vantagem no placar no jogo de ida, o São Paulo poderá jogar pelo empate para conquistar sua classificação à semifinal do torneio.

 

Foto destaque: São Paulo x América-MG. Reprodução: Estevão Germano/América-MG.