Esportes

Com gol de Borré, Frankfurt se classifica para a final da Europa League

06 Mai 2022 - 10h11 | Atulizado em 06 Mai 2022 - 10h11
Com gol de Borré, Frankfurt se classifica para a final da Europa League

Jogando diante de sua torcida, o Eintracht Frankfurt bate o West Ham por 1 a 0, com gol do colombiano Borré e se classifica para a decisão da Europa League. O time alemão já havia vencido a partida de ida na Inglaterra por 2 a 1, e entrou em campo precisando apenas de um empate simples para garantir sua vaga na final. É apenas a segunda vez em sua história que o Frankfurt chega a decisão da competição. Na grande final, a equipe alemã irá enfrentar o Rangers, da Escócia.


Borré marcou o gol da vitória do Frankfurt (Foto:Reprodução/CHRISTOF STACHE / AFP)


Assim que começou a partida, o Frankfurt sofreu uma grande baixa. O zagueiro hinteregger sentiu uma lesão e precisou deixar o campo para a entrada de Touré. O West Ham controlava bem o jogo, mas não conseguia transformar a posse de bola em jogadas agudas, e pouco ameaçou o gol de Trapp. Aos 16 minutos, tudo passou a dar errado para a equipe inglesa. Cresswell foi expulso após puxar Hauge que partia em direção ao gol. O lateral era o último homem, o que justificou sua expulsão. Kostic foi para a cobrança da falta e por pouco não abriu o placar. Aos 25 minutos, Knauff recebeu passe na ponta e cruzou rasteiro para a grande área, Borré livre de marcação, mandou a bola para o fundo da rede. No fim da primeira etapa, o West Ham por pouco não empatou a partida com Zouma, mas o zagueiro Ndicka salvou em cima da linha, dando fim a um primeiro tempo equilibrado.

O segundo tempo de partida foi mais calmo que o anterior. Com a vantagem e um jogador a mais, o Eintracht Frankfurt tentava controlar o resultado, enquanto o West Ham se virava para empatar o jogo com um jogador a menos. Antonio tentou duas vezes para a equipe inglesa mas sem sustos. O técnico David Moyes acabou sendo expulso após se irritar com um gandula, piorando ainda mais a situação para o West Ham. No fim, as duas equipes desperdiçaram chances para marcar e a partida terminou com o placar mínimo. Após o apito final, a torcida da equipe alemã invadiu o gramado para comemorar com seus jogadores.



Com a vitória, o Eintracht Frankfurt chegou a sua segunda final na história da Europa League. A equipe alemã já havia conquistado o torneio em 1980. Dessa vez o adversário na grande decisão será o Rangers, de Van Bronckhorst.

Afinal da Europa League acontece no dia 18 de Maio, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilla.

Foto Destaque: Borré comemorando seu gol Reprodução/ EFE