Esportes

Com gol de Henrique Almeida, América-MG bate Goiás pelo Brasileirão

04 Jul 2022 - 10h41 | Atulizado em 04 Jul 2022 - 10h41
Com gol de Henrique Almeida, América-MG bate Goiás pelo Brasileirão

Em partida entre duas equipes que brigam na parte de baixo da tabela, o América-MG venceu o Goiás por 1 a 0 na Arena Independência com gol de Henrique Almeida e conseguiu se afastar do Z-4, enquanto o Esmeraldino agora entra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Autor do gol e destaque da partida, o centroavante Henrique Almeida, entrou na segunda etapa no lugar de Wellington Paulista, que saiu de campo lesionado. 


Disputa entre jogadores de América-MG e Goiás (Foto:Reprodução/Alessandra Torres/AGIF)


Jogando diante de sua torcida, o América-MG começou a partida melhor, em busca de abrir o placar. O time da casa teve a chance de marcar com Pedrinho e Alê, mas acabaram finalizando para fora. Pelo lado do Goiás, Pedro Raul era a maior ameaça para a defesa do Coelho e deu bastante trabalho. Everaldo e Luan voltaram a dar sustos na defesa Esmeraldina mas a primeira etapa terminou com empate sem gols.

O segundo tempo começou bastante agitado. Pedrinho por pouco não abriu o placar para o Coelho mas Tadeu fez grande defesa para evitar o gol do atacante. Ainda no início da segunda etapa, Wellington Paulista se machucou e Henrique Almeida entrou em seu lugar, para ser o grande destaque do jogo. Em seu primeiro toque na bola, o atacante acertou o travessão, levando perigo ao gol de Tadeu. Alguns minutos depois, após tabela com Pedrinho pela direita, Henrique Almeida recebeu dentro da área e mandou uma bomba rasteira sem chances de defesa, abrindo o placar para o América. O atacante ainda teve mais duas oportunidades de marcar mas acabou parando em Tadeu e no travessão. No fim da partida, Pedro Raul por pouco não empatou de cabeça mas Matheus Cavichioli fez grande defesa para segurar a vitória do Coelho na Arena Independência.



Com a vitória, o América-MG agora possui 18 pontos, ocupando a 12ª colocação do Brasileirão. Já o Goiás permanece com 17 pontos conquistados mas agora sendo o 17º colocado, na zona de rebaixamento do Campeonato.

Agora as duas equipes voltam a campo somente pela 16ª rodada do Brasileirão. O Esmeraldino recebe o Athletico-PR, no sábado, às 20h30, na Serrinha. Na próxima segunda-feira é a vez do Coelho visitar o Internacional, às 20h, no Beira-Rio.

Foto Destaque: Henrique Almeida foi o destaque da partida Reprodução/Mourão Panda/ América