Esportes

Com gol de Pablo, Athletico-PR vence o Fluminense

04 Set 2022 - 11h53 | Atulizado em 04 Set 2022 - 11h53
Com gol de Pablo, Athletico-PR vence o Fluminense

Em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlhletico-PR recebeu e venceu o Fluminense na Arena da Baixada, neste último sábado (03/09) por 1 a 0. Certa feita, o time paranaense agora é o quinto colocado na classificação geral, ultrapassando momentaneamente o Internacional – que enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena (04/09). Neste ínterim, o tricolor carioca estaciona na terceira colocação podendo ser ultrapassado por outros adversários de dentro do G6 – grupo de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.

Se no primeiro turno o mandante tricolor venceu por um gol de diferença, a vantagem se repetiu agora no returno, porém com outro vencedor. Embora os comandados de Fernando Diniz – treinador do Fluminense – tenham mantido a característica usual do time, com o domínio da posse bola em maior parte do tempo, chegando a 66% contra 34% do adversário, tal superioridade não se converteu em oportunidades reais de gol.

Do outro lado, o furacão se contentou em explorar os contra-ataques. Fechado na defesa, sem dar espaço para o time visitante que pouco ameaçou a meta do goleiro Anderson. E ainda assim conseguiu ser mais afetivo, e aos 25 minutos da primeira etapa após a bola ser lançada na área, o centroavante Pablo – que não balançava as redes desde o último dia (8/06), apareceu para desviar e marcar o único gol da partida.


Pablo, autor do gol da partida. (Foto: Robson Mafra/AGIF)


“Estamos tentando desde o começo do campeonato ficar entre os 4, entre os 6, para termos uma oportunidade no momento que nós encerrarmos uma participação numa competição, temos uma equipe mais pronta para jogar outra competição. Dentro do Balanço atual do Atlhetico, essa vitória foi importante por essa condição de termos mais 3 pontos contra uma equipe que nós consideramos melhor numa soma geral do que a nossa. Está ótimo, estamos ali, brigando pela classificação. A equipe se portou muito bem e dá uma esperança a mais para que na próxima terça-feira (Libertadores) possamos trazer o resultado para Curitiba, que nós tanto almejamos”. Luis Felipe Scolari, técnico do Athletico-PR em entrevista coletiva.

Na sequência, o Athletico tem o jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América contra o Palmeiras, na próxima terça (06/09). Pelo brasileirão, volta a campo no domingo (11/09), contra o Avái, na Ressacada. Já o Fluminense, tem pela frente o Fortaleza no sábado (10/09), no Maracanã, também pelo brasileirão.

Foto em destaque: Jogadores do Athtletico-PR comemoram a vitória sobre o Fluminense. (Foto: Robson Mafra/AGIF)