No clássico mineiro pela Libertadores, Atlético e América empataram em 1 a 1 em grande jogo no Mineirão. Felipe Azevedo abriu o placar com um golaço para o Coelho enquanto Ademir empatou no fim para o galo em posição irregular. O confronto entre Atlético e América marcou o primeiro clássico mineiro na história da Libertadores, lembrando que o Galo joga a competição pela 12º vez e o Coelho está fazendo sua primeira participação no torneio.
Hulk em partida entre Atlético x América (Foto:Reprodução/Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza)
O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando o jogo, o Atlético jogando em casa pressionando o Coelho, enquanto o América-MG buscava os contra-ataques com Paulinho Boia e Everaldo pelas pontas. O Galo cresceu nos 20 minutos finais da primeira etapa e passou a levar perigo com chutes de fora da área, Arana e Zaracho obrigaram Jailson a duas grandes defesas. Arana ainda acertou o travessão do Coelho, e as duas equipes saíram sem gols na etapa inicial.
Na etapa final, o Galo manteve a pressão que vinha impondo desde o fim do primeiro tempo. Arana continuava sendo a maior ameaça atleticana na partida, aos 3 minutos, o lateral obrigou novamente a Jailson fazer uma bela defesa para evitar o gol do Atlético. Aos 5 minutos, Felipe Azevedo puxou o contra-ataque para o América-MG e sozinho o atacante passou por Godín, driblou Jair e bateu no ângulo para marcar uma pintura no Mineirão. Em desvantagem, o Galo aumentou a pressão sobre a equipe americana, e enfileirou chances perdidas até chegar ao gol de empate. Aos 41 minutos, Ademir recebeu em posição irregular e evitou a derrota do Galo no clássico mineiro.
No lance do gol do Atlético-MG, Ademir estava impedido.
— FutebolNews (@realfutebolnews) April 14, 2022
Não há VAR na fase de grupos da Libertadores. pic.twitter.com/xEVYuIQ40I
O Atlético-MG chegou a quatro pontos e lidera o Grupo D ao lado do Independiente del Valle, já o América-MG somou seu primeiro ponto na competição e dividi a lanterna junto ao Desportes Tolima, ambos com um ponto cada.
Agora as equipes mineiras voltam a atenção para as competições nacionais. O Atlético-MG visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, no domingo, às 18h. Já o América-MG recebe o Juventude, no sábado, às 19h, na Arena Independência.
Foto Destaque: Arana foi um dos destaques da partida Reprodução/Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza