Esportes

Com gol polêmico Liverpool derrota Newcastle e segue na cola do Manchester City

30 Abr 2022 - 17h35 | Atulizado em 30 Abr 2022 - 17h35
Com gol polêmico Liverpool derrota Newcastle e segue na cola do Manchester City

Em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês os comandados de Klopp agora com contrato renovado, foram até o St. James Park neste sábado (30), para enfrentar o embalado Newcastle dos brasileiros Joelinton e Bruno Guimaraes e venceram pelo placar magro de 1 x 0 com o gol marcado por Naby Keita e encerram a sequencia de quatro vitorias do Newcastle e seguem na cola do líder Manchester City que lideram a competição por apenas com apenas um ponto de vantagem. 

Apesar de vencer pelo placar mínimo, os reds tiveram domínio total da partida e não passaram dificuldades para vencer, chegando a um total de 24 finalizações tendo 10 em direção ao gol adversário enquanto o Newcastle finalizou um total de apenas 4 finalizações sendo 2 ao gol defendido por Alisson, mesmo assim a ´partida não ficou livre de polêmicas, pois o lance do único gol da partida se iniciou após forte carrinho de Milner em Schar que acabou sendo interpretado como lance normal pelo árbitro da partida. 


Keita marcou o unico gol da partida (foto: Reprodução/Twitter/Liverpool FC)


Com a vitória, o Liverpool segue sonhando com o possível título da Premier League, mas para isso vai precisar torcer para que o City, que venceu hoje Leeds por 4 a 0, tropece em pelo menos um dos quatro jogos ainda restantes na competição. Enquanto isso, os reds agora se preparam para ir a Espanha para enfrentar o Villarreal na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões. Como venceu em casa pelo placar de 2 a 0 o Liverpool pode até perder por um gol de diferença para que consiga garantir uma vaga na final da maior competição de clubes da Europa para enfrentar Manchester City ou Real Madrid no dia 28 de maio no Stade de France, em Paris. 

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

 

Mais Lidas