Esportes

Com gol relâmpago de Calleri, São Paulo vence o Corinthians por 1 a 0

05 Mar 2022 - 19h00 | Atulizado em 05 Mar 2022 - 19h00
Com gol relâmpago de Calleri, São Paulo vence o Corinthians por 1 a 0

Neste sábado (5), o Tricolor venceu o Timão por 1 a 0 no Morumbi em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Em um jogo marcado pelas fortes chuvas, o Majestoso iniciou com alguns minutos de atraso por conta da queda de energia elétrica devido ao temporal que caiu na região da Vila Sônia.


Jogadores do São Paulo comemorando o gol da vitória (Reprodução/São Paulo-Twitter)


O São Paulo começou ligado e Calleri colocou os donos da casa em vantagem no primeiro minuto. O Corinthians até pressionou no primeiro tempo, colocou uma bola na trave com Paulinho, mas o Alvinegro não teve forças para buscar o empate e esbarrou em um forte sistema defensivo, além de um inspirado Tiago Volpi. O Tricolor, por sua vez, foi muito perigoso nos contra-ataques e obrigou Cássio a fazer algumas defesas. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 17 pontos e lidera o Grupo B do Campeonato Paulista. Mesmo com a derrota, o Corinthians já havia se classificado para o mata-mata e soma os mesmos 17 pontos do rival.

O jogo

Logo no início da primeira etapa em jogada de Rodrigo Nestor, Calleri abriu o placar para o Tricolor finalizando de dentro da área. Aos 8 minutos, Paulinho finalizou na trave e em seguida, Lucas Piton chutou e Volpi fez uma grande defesa. O Timão chegou a marcar com Giuliano, mas o gol foi anulado por impedimento. Em jogada trabalhada, Nestor cruzou e Calleri cabeceou para uma linda defesa de Cássio. Antes do intervalo, o São Paulo chegou mais uma vez com perigo, Rodrigo Nestor bateu firme de fora da área e Cássio fez uma grande defesa. A segunda etapa foi mais trucada e sem muitas chances de gol, a principal oportunidade foi do Corinthians, Jô finalizou de cabeça após uma cobrança de escanteio e Volpi defendeu.

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira pelo Campeonato Paulista para mais um clássico, dessa vez, diante o Palmeiras. O Timão recebe a Ponte Preta pelo certame no próximo sábado.

 

Foto destaque: Calleri durante a comemoração do gol. Reprodução/São Paulo-Twitter.

Mais Lidas