Esportes

Com grande atuação de Nenê, Vasco vence Bangu pelo Carioca

18 Fev 2022 - 12h00 | Atulizado em 18 Fev 2022 - 12h00
Com grande atuação de Nenê, Vasco vence Bangu pelo Carioca

Não foi fácil, mas o Vasco contou com o toque de genialidade de sua grande estrela para vencer o Bangu. O Vasco bateu o Bangu por 2 a 0 em São Januário com gols de Raniel e Nenê, o meia inclusive foi o destaque da partida por sua linda assistência de calcanhar e seu bonito gol de falta. Com a vitória o clube cruz maltino volta a se recuperar no Carioca após derrota no clássico para o Botafogo.


Jogadores de Vasco e Bangu debaixo de forte chuva no RJ (Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro/Vasco)


O primeiro tempo foi quase todo de domínio do Bangu. O time comandado pelo técnico Felipe, que é ídolo do Vasco, foi bastante ofensivo na primeira parte e quase abriu o placar logo no início da partida após linda jogada de Nascimento que driblou a defesa vascaína e parou na linda defesa do goleiro Thiago Rodrigues. Mas com um esquema ofensivo o Bangu cedeu alguns espaços para o time cruz maltino atacar, e foi a vez do goleiro Paulo Henrique salvar o Bangu e manter o 0 a 0 no placar.


Após a parada técnica, Felipe arrumou a casinha e não deu chances para o time do Vasco atacar, o Bangu tomou conta do jogo mas acabou parando novamente no goleiro Thiago Rodrigues que estava em grande noite.

O roteiro do segundo tempo iniciou da mesma forma como terminou o primeiro, com amplo domínio do time alvirrubro que criou muitas chances mas novamente não conseguiu transformar as chances em gol. O Bangu não conseguiu marcar e viu o craque Nenê decidir a partida com sua genialidade. Após um lindo passe de calcanhar de Nenê, Raniel saiu sozinho para o gol adversário e só teve o trabalho de empurrar a bola para rede, um lindo gol que teve o toque magico de Nenê. Mas o meia não parou por ai, após falta perto da entrada da área, Nenê colocou a bola na gaveta, o goleiro Paulo Henrique ainda chegou tocar na bola mas não conseguiu impedir o segundo gol vascaíno na partida.

Com a vitória o Vasco chegou a 16 pontos e agora está empatado com Flamengo e Botafogo que possuem o mesmo número de pontos, o líder do Carioca é o Fluminense com 18 pontos. Já o Bangu está em nono lugar com 6 pontos.
O Vasco volta a campo no domingo contra o Audax, o Bangu também entra em campo no mesmo dia diante do Nova Iguaçu.

Foto Destaque: Nenê e Raniel comemorando o gol. Reprodução/André Durão