Esportes

Com hat-trick, Cristiano Ronaldo se torna o maior artilheiro da história do futebol e United vence o Tottenham por 3 a 2

12 Mar 2022 - 17h05 | Atulizado em 12 Mar 2022 - 17h05
Com hat-trick, Cristiano Ronaldo se torna o maior artilheiro da história do futebol e United vence o Tottenham por 3 a 2

Com 807 gols em jogos oficiais pela FIFA, Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história do futebol. Foram 5 gols pelo Sporting, 101 com a camisa da Juventus, 136 pelo Manchester United e 450 tentos pelo Real Madrid. Além disso, o atacante balançou as redes 115 vezes com a seleção portuguesa. Para completar o recorde alcançado, o português ainda foi o melhor em campo na vitória dos Red Devill's por 3 a 2 diante o Tottenham no Old Trafford, pela Premier League. Com a vitória, o United chegou aos 50 pontos e assumiu a 4° posição na classificação.



O jogo

A partida iniciou truncada e com muita briga pela posse de bola no meio-campo. Aos 9 minutos em um passe de Sancho para Cristiano Ronaldo, o português finalizou em cima de Dier, os jogadores do United reclamaram de pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Alguns instantes depois, os Reds Devill's abriram o placar em um golaço de Cristiano Ronaldo. O camisa 7 bateu de fora da área e surpreendeu Lloris. Após uma triangulação, os Spurs empataram com Davies, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 25 minutos, Eric Dier aproveitou o desvio de Son em cobrança de escanteio e cabeceou, Dalot evitou o empate e tirou em cima da linha. Em jogada individual de Kuluseviski, o sueco cruzou e Alex Telles desviou com o braço, pênalti para o Tottenham! Kane bateu e converteu para empatar o clássico. 3 minutos depois, Sancho recebeu lançamento de Matic e cruzou para CR7 anotar o segundo.

Na segunda etapa, a primeira grande chance foi dos visitantes, o Tottenham roubou a bola intermediária e em uma troca de passes, Kuluseviski acionou Son dentro da área, o sul-coreano finalizou para fora. O empate veio em um gol contra de Maguirre após cruzamento de Reguilón, o zagueiro do United desviou para a própria meta. E seguida, Cristiano Ronaldo finalizou de três dedos e obrigou Lloris a fazer uma difícil defesa. Aos 81 minutos, aproveitando uma cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo marcou o terceiro no jogo e anotou o seu primeiro hat-trick no retorno ao Manchester United.

 

Foto destaque: Cristiano Ronaldo comemorando gol contra o Tottenham . Reprodução/Manchester United-Twitter.