Tech

Com novo serviço, Apple pode conquistar mais clientes

25 Mar 2022 - 21h39 | Atulizado em 25 Mar 2022 - 21h39
Com novo serviço, Apple pode conquistar mais clientes

Com anúncio de novo serviço, ações da apple sobem 1,6% nesta quinta-feira (24).

Segundo mídia especializada norte-americana, a famosa marca da maçã pretende dar maior flexibilidade a seus usuários.

Semelhante à uma assinatura mensal e recorrente, a Apple, empresa americana mundialmente conhecida, está tentando alavancar sua receita através de um serviço de assinatura de hardware; modelo de negócio ousado e estratégico, já que até então o iPhone sempre foi vendido a custo total, por meio de parcelas ou até mesmo subsidiado pelas operadoras de telefonia, em que “baixam” o valor do aparelho atrelado a contratação de plano de celular.

O serviço de assinatura pode fazer com que os consumidores da marca “gastem mais” em novos dispositivos, uma vez que a intenção é a troca por novos modelos. Vale lembrar que o iPhone é a maior fonte de vendas da marca, sendo responsável por mais da metade da receita da empresa, que só no passado, ultrapassou os U$$190 bilhões de dólares.


Foto reprodução: Pixabay


Além da novidade, a Apple estuda incluir o serviço de assinatura de hardware aos atuais Apple One e planos de suporte técnico, como o AppleCare, sendo os dois últimos lançados em 2020, que permite ao usuário assinar serviços como TV+, Arcade, Música, Fitness+ por um preço mensal mais acessível. Essas assinaturas seriam gerenciadas através da conta Apple no próprio aparelho, pela Apple Store e no site da empresa.

Em novembro de 2021, a Apple chegou a anunciar um serviço inédito, o ‘Self Service Repair’, programa que possibilita ao próprio usuário consertar seu aparelho. Lançado nos Estados Unidos este ano, a novidade não tem previsão de chegar em terras brasileiras, o jeito então é esperar um pouco mais e ir acompanhando as novidades. No kit, está incluído reparos na tela, bateria e câmera, sem a necessidade de se deslocar até uma assistência técnica.

 

Foto destaque: iPhone com novo serviço

Mais Lidas