Moda

Com peças sustentáveis Empório Armani apresenta sua coleção primavera/verão 2022

09 Fev 2022 - 15h26 | Atulizado em 09 Fev 2022 - 15h26
Com peças sustentáveis Empório Armani apresenta sua coleção primavera/verão 2022

A nova coleção primavera/verão 2022 da Emporio Armani, firma o compromisso da marca com a responsabilidade ambiental em uma junção com a tecnologia trazida em suas peças.

Uma combinação certeira, desenvolvimento têxtil e o estilo moderno que marca carrega, a nova coleção vem com peças inspirada do mundo esportivo do surf misturado com o estilo metropolitano.  São peças pensadas para o publico jovem independem de gênero, cortes oversized, cores vivas, grafismos arrojados, estampas psicodélicas e riscas.

Peças trench coats: camisetas, camisas de botão, blusas, shorts e pulôveres feito com algodão orgânico ou misturado com algodão e nylon reciclado. As sobreposições quando usadas, complementam e formam um look marcante para o surfista da metrópole.  


Coleção Primavera/verão 2022. (Foto: reprodução Revista L'officiel)


Para confecção da coleção primavera/verão 2022, foram usados vários tipos de tecidos: crepe de nylon reciclado, rip stop tingido de fios, jeans de algodão orgânico, camisa em algodão, orgânico ou composto de nylon reciclado e elastano reciclado. Além das estampas as cores complementam a coleção: laranja, verde e roxo, são as que mais ganham destaque.



Para complementas as peças de roupa, nova coleção conta também com um relógio com visor esportivo na mesma pegada das cores, ele é totalmente laranja, sua caixa e sustentável e conta com 50% de aço inoxidável reciclado em sua composição. O relógio dá espaço aos óculos que complementam a coleção, feitos em poliamida, também na pegada esportiva disponibilizo com duas opções de armação.

Sua composição emprega 50% de material biológico na armação e 30% nas lentes de acordo com o padrão ASTM D-6866 (base internacional que calcula o percentual padrão de material sustentável que deve vir de fontes renováveis em comparação ao material de base fóssil utilizado).


Acessórios coleção Primavera/verão 2022. (Foto: reprodução Revista L'officiel)


Todas as embalagens das peças, relógios e óculos firmam o compromisso de um ambiente sustentável, trazido pela marca nesta coleção primavera/verão 2022.

 

Foto destaque reprodução Revista L'officiel)