Após semanas de especulações, o Real Madrid confirmou a contratação do meio-campista Jude Bellingham. O clube merengue anunciou a chegada do inglês na manhã dessa quarta-feira (14), com diversas postagens referenciando a música “Hey Jude”, dos Beatles.
Anúncio oficial (Reprodução/Instagram)
O meia inglês fechou um contrato de seis temporadas, que vai durar até junho de 2029. O jogador será apresentando na quinta-feira, no CT do clube. O Real pagou 103 milhões de euros (cerca de R$ 543 milhões) pela transferência, além de terem acordado pagar até 30% do valor da transferência em bônus.
Bellingham chega ao Real como mais um dos jovens talentos que o Real Madrid resolveu apostar. O meia vai atuar ao lado de Vinícius Junior, Rodrygo, Federico Valverde, Tchouaméni e Camavinga, nomes que já se consolidaram no clube. Além disso, o inglês deve participar de uma renovação no meio-campo, substituindo gradativamente os veteranos Toni Kroos e Luka Modric, lendas do Bernabéu.
Após se destacar pelas atuações no Dortmund e na seleção inglesa, o jovem meia se tornou alvo de grandes clubes para essa janela: Chelsea e Liverpool apareciam como interessados, além do próprio Real. O desejo de atuar pelos merengues foi um fator essencial para fechar um acordo.
Bellingham foi revelado pelo Birmingham, e depois de um ano atuando no profissional, foi contratado pelo Borussia Dortmund, aos 17 anos, em 2020. O clube alemão ficou famoso nos últimos anos por apostar em jovens promessas, como foi o caso de Dembelé, Sancho, Haaland e o próprio Bellingham.
O jovem meia sai de Dortmund como melhor jogador da temporada 22/23 da Bundesliga, mas amargando um vice, após o Borussia empatar por 2 a 2 em casa com o Mainz na última rodada, empatando com o Bayern e perdendo nos critérios de desempate. Sua única conquista pelo clube foi a Copa da Alemanha, na temporada 20/21.
Foto destaque: Jude Bellingham. Reprodução/Instagram