Esportes

Com show de Gabigol, Flamengo garante vaga na semifinal da Libertadores

18 Ago 2021 - 21h27 | Atulizado em 18 Ago 2021 - 21h27
Com show de Gabigol, Flamengo garante vaga na semifinal da Libertadores

Gabigol marca duas vezes e Flamengo chega com facilidade na semifinal da Copa Libertadores. O Rubro Negro venceu por 5x1 e emplacou um 9x2 no placar agregado. Agora o time carioca espera seu adversário na semifinal, que sai de Fluminense e Barcelona - EQU.

O Flamengo pela vantagem começou dando espaço para o Olimpia, que começou a gostar do jogo, levando perigo no início da partida. Mas a primeira jogada de perigo foi do artilheiro da Libertadores, que aos 25' chutou pra fora, mas estava em impedimento.Quatro minutos depois, Gabigol apareceu denovo e  abriu o placar após boa assistência de Rodinei pela direita, marcando seu 9° gol na competição, utrapassando sua marca de 2019, quando foi artilheiro da competição com 8 gols.

https://lorena.r7.com/post/Padrao-europeu-Fechado-com-Kenedy-e-acertado-com-Andreas-Pereira-mais-reforcos-de-luxo-vindos-da-Europa-podem-chegar-a-Gavea

https://lorena.r7.com/post/Flamengo-anuncia-oficialmente-contratacao-de-jogador-do-Chelsea

https://lorena.r7.com/post/Palmeiras-aplica-bem-sua-estrategia-vence-Sao-Paulo-e-vai-as-semifinais-em-busca-do-Bi-da-Libertadores

Após abrir o placar o rubro negro continuou indo para cima e Bruno Henrique, completando de cabeça um passe com GPS de Arrascaeta, ampliou. Após bobeira na defesa do Flamengo no final da primeira etapa, Recalde descontou para o Olimpia num contra-ataque em que deixou Léo Pereira e Diego Alves no chão, marcando um golaço.


                          https://lorena.r7.com/public/assets/img/galeria-imagens/gabigol.jpg

                                                      Gabigol marcou 2 vezes na partida. (Foto: Alexandre Vidal)


Na 2ª etapa o Flamengo voltou mais ligado e abriu o placar logo aos 4 minutos, Willian Arão aumentou a vantagem depois de cobrança de escanteio, num lance em que a bola ficou viva dentro da área e ele empurrou de qualquer maneira para o gol. O time carioca seguia pressioando e 6 minutos depois, em novo escanteio, foi a vez de Salcedo se atrapalhar todo e marcar contra, meio de coxa meio de cabeça.Com o jogo liquidado, Renato Gaúcho promoveu as entradas de Pedro, Vitinho e Michael, mas deixou o fominha Gabriel em campo para que ele, de cabeça, fechasse o placar: 5 a 1. Baile rubro-negro no Mané Garrincha.

Agora o Flamengo espera seu adversário que sai do confronto desta quinta(18), entre Fluminense e Barcelona- EQU. A primeira partida no Maracanã terminou empatada por 2x2 O tricolor carioca precisa de uma vitória ou um empate a partir de 3x3 pra se classificar. O time equatoriano joga pelo empate de 0x0 ou 1x1, ou qualquer vitória para chegar até a semifinal da competição.

(Foto destaque: Flamengo chega a mais uma semfinl na LIbertadores. Foto: Alexandre Vidal)