Esportes

Com sorteio da Champions definido, Rodrygo diz que Real vai lutar pela 15⁰ conquista

17 Mar 2023 - 15h16 | Atulizado em 17 Mar 2023 - 15h16
Com sorteio da Champions definido, Rodrygo diz que Real vai lutar pela 15⁰ conquista

Em sorteio realizado pela Uefa na manhã desta sexta-feira (17), o Real Madrid já tem definido seu adversário para a fase de quartas de final do torneio. A equipe de Madrid enfrentará o Chelsea.

Diante do confronto entre Real Madrid x Chelsea definido, o atacante Rodrygo mostrou confiança e acredita que o Real tem totais condições de buscar a classificação e que vão lutar pela 15ª conquista da Champions. O brasileiro usou o Twitter para publicar logo após o sorteio.

"Sorteio definido... Lutemos pela 15ª! VAMOS MADRIDISTAS"



O Real Madrid manda o primeiro jogo no Santiago Bernabéu e decide o confronto fora de casa em Stamford Bridge. Confira a data, horário e mando de campo dos jogos:

Ida - 11/4 - terça-feira

Benfica x Inter de Milão - 17h

Manchester City x Bayern de Munique - 17h

 

Ida - 12/4 - quarta-feira 

Real Madrid x Chelsea - 17h -

Milan x Napoli - 17h

 

Volta - 19/4 - terça-feira 

Chelsea x Real Madrid - 17h

Napoli x Milan - 17h

 

Volta - 20/4 - quarta-feira

Inter de Milão x Benfica - 17h

Bayern de Munique x Manchester City - 17h

Números do confronto:

Real Madrid e Chelsea se encontraram nas duas últimas edições da Champions na semifinal da temporada passada os merengues levaram a melhor no confronto, já na temporada 20/21 os Blues foi quem passou nas semifinais.

No retrospecto geral desde 1971 são 7 jogos, com vantagem para o Chelsea, tendo vencido quatro partidas, empatou 2 vezes e perdeu apenas um jogo.

O último jogo entre as equipes foi na edição passada da Champions, o Real perdeu em casa, mas classificou em função do placar agregado, destaque para o Rodrygo que marcou um dos gols no último confronto entre as equipes. Quem passar irá pegar o vencedor entre Bayern x City, nas semifinais.



Em entrevista ao "Club del Deportista", Rodrygo admiração ao treinador Carlos Ancelotti, mas pede mais minutagem em campo, o atacante concluiu relembrando a partida mais importante da sua carreira, os dois gols anotados contra o City pela semifinal da Champions.

"Sempre quero jogar e digo ao treinador que tenho de jogar, mas ele me diz para ter calma. Eu o respeito, porque temos jogadores muito bons, mas estou lá, quando estou em campo quero ajudar a minha equipe, e quero ser titular", afirmou o atacante.

"É uma pessoa com quem tenho uma relação muito boa, um grande treinador e sempre me ajuda muito".

"É uma coisa que não sei explicar. Uma sensação que não existe no futebol: Meus dois gols foram os mais importantes da minha vida, poder ganhar a Champions League. São as lembranças mais bonitas do futebol que tenho", concluiu Rodrygo.

Foto Destaque: Rodrygo levantando a taça da Champions pelo Real Madrid (Reprodução/Instagram)