Esportes

Com temporada abaixo, Santos começa a planejar seu 2023

11 Nov 2022 - 20h45 | Atulizado em 11 Nov 2022 - 20h45
Com temporada abaixo, Santos começa a planejar seu 2023

Após a vaga na Libertadores do ano que vem ir embora na última rodada, o Santos já planeja seu 2023. O peixe tem a perspectiva de ter um alto investimento no próximo ano e mira a contratação de um técnico e um executivo de futebol antes de começar a montagem do elenco.

Abaixo a lista dos que podem chegar e os que devem sair.

Quem pode chegar

Maurício Barbieri é um dos que podem chegar para comandar o Santos em 2023. Recém-demitido do Bragantino, o treinador conversou recentemente com Andrés Rueda, presidente do clube. Um dos pontos que Rueda confia em Barbieri é o trabalho com jovens jogadores.


Barbieri é um dos planos para o Santos em 2023 (Foto: Reprodução/Bragantino)


Já para a posição de executivo, o peixe tem mapeado Diego Cerri, atualmente no Grêmio. Cerri, por sinal, tem interesse em trabalhar no Santos, porém, vai esperar as eleições presidências no imortal para definir o seu futuro.

Já na barca das dispensas, se encontra o atacante Jhojan Julio que não se firmou no elenco do alvinegro durante seus quase oito meses. O jogador tem previsão de retorno para seu ex clube, a LDU, do Equador. O contrato de empréstimo do equatoriano é válido até dia 31 de maio do ano que vem, porém, a intenção do Santos é finalizar o vínculo no fim deste ano.

Outro que provavelmente irá sair, é o lateral Auro, que está emprestado pelo Toronto, do Canadá. O jogador tem contrato válido até o final de dezembro e não será comprado pelo peixe.

Quem pode sair

O meia-atacante Luan, que veio de empréstimo do Corinthians até o fim de novembro, e por enquanto, a diretoria do Santos não se mostrou interessada em prorrogar o empréstimo ou até comprar o atleta. A tendência é que o jogador seja devolvido ao rival.

O goleiro John é outro que pode estar saindo. O reserva imediato de João Paulo recebeu propostas recentes de Botafogo e São Paulo, porém, as negociações não avançaram. Recentemente, o antigo treinador do Santos, Lisca, havia dito que Rueda iria negociá-lo.

O meia Bruno Oliveira tem contrato de empréstimo até o final deste ano e provavelmente não será renovado. O jogador fez apenas uma partida com a camisa do Santos.

Titular da lateral direita durante boa parte da temporada, Madson é mais uma dúvida para a próxima temporada. O jogador tem contrato se encerrando ao fim deste ano e a diretoria não o procurou para a renovação. Tudo indica que Madson seguirá novos caminhos.

Quem volta de empréstimo

O atacante Raniel é uma incógnita para o Santos ainda. O atual jogador do Vasco tem interesse em permanecer e há a possibilidade de uma compensação costurada pelo Boavista, de Portugal, pela contratação de Nathan, que jogava pelo Vasco antes de ser vendido para o futebol português.

O volante Jobson é outro que volta para a Vila-Belmiro após passagem pelo Náutico. O jogador fez parte do elenco que foi rebaixado para a Série C neste ano e não deve ser reaproveitado pelo Santos no ano que vem.

Allanzinho jogou a série B pelo Tombense este ano e deve voltar ao peixe, porém, será outro jogador que não será aproveitado e aguarda novos contratos.

Guilherme Nunes jogou pelo ABC essa temporada e volta ao peixe. O volante fez parte do elenco que conquistou o acesso para a série B do próximo ano. Tudo indica que o jogador seja emprestado por mais um ano.

O volante Willian Maranhão, que está no Atlético Goianiense é mais um que tem retorno previsto para o ano que vem, porém, o atleta ainda não conversou com a diretoria sobre seu futuro.

Gabriel Pirani, atualmente no Cuiabá, ainda tem futuro incerto, já que ambas as partes vão esperar o fim do Campeonato Brasileiro para decidir.

Lucas Lourenço jogou a série B este ano com o CSA e viu a equipe ser rebaixada. Com apenas cinco jogos, o atleta volta ao Santos e provavelmente será emprestado ano que vem.

 

Foto destaque: Andrés Rueda já planeja 2023 do Santos (Foto: Reprodução/Santos)