Esportes

Com time reserva, Palmeiras sai na frente, mas perde de virada para o Bolivar na Libertadores

06 Abr 2023 - 09h51 | Atulizado em 06 Abr 2023 - 09h51
Com time reserva, Palmeiras sai na frente, mas perde de virada para o Bolivar na Libertadores

Na noite da última quarta-feira (5), o Palmeiras fez sua estreia na Libertadores de 2023 e acabou sendo derrotado pelo Bolivar por 3 a 1. O time paulista, que estava com a equipe totalmente reserva, até saiu na frente do placar, mas acabou tomando a virada após a expulsão do volante Jailson.

Primeiro tempo
Apesar de jogar na altitude, o Palmeiras começou o jogo muito bem e abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo. Flaco Lopez fez jogada pela ponta direita e depois soltou uma bomba de fora da área no ângulo, sem dar a mínima chance de defesa para o goleiro da equipe boliviana.



Gol de Flaco Lopez (Video: Reprodução/Instagram)

Poucos minutos depois, Breno Lopes saiu cara a cara com o goleiro Carlos Lampe, mas acabou desperdiçando a chance.

O Bolivar começou a reagir, e aos 19 minutos de jogo, o Palmeiras saiu jogando errado e então após boa jogada de Ronnie Fernández pela esquerda, Hervías, empatou de cabeça.

Apesar de o Palmeiras continuar pressionando após o gol sofrido, surgiu um grande problema nos minutos finais do primeiro tempo. Após bloquear o chute com a mão, Jailson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso com apenas 44 minutos de jogo.

Não demorou muito para que o Bolivar marcasse o gol da virada. Em jogada de escanteio aos 46 minutos, a bola sobrou para Diego Bejarano sozinho, que não desperdiçou a oportunidade.

Segundo tempo

No intervalo, Abel Ferreira fez duas substituições, saíram Fabinho e Garcia para as entradas de Gabriel Menino e do estreante Richard Rios.

No inicio do segundo tempo, aos 7 minutos, o Palmeiras ganhou um “presente”. Em um de seus primeiros toques na bola, Richard Rios sofreu um pisão de José Sagredo, que levou o segundo cartão e acabou sendo expulso.

Apesar da igualdade numérica, a equipe brasileira não conseguiu criar muito no segundo tempo, enquanto o Bolivar chegava com perigo ao ataque, principalmente com chutes de longa distância, obrigando Marcelo Lomba a fazer boas defesas.

A equipe boliviana chegou ao terceiro gol aos 89 minutos. Depois de grande jogada individual de Roberto Fernandez pela esquerda, o jogador rolou a bola na entrada da área e Javier Uzedo chegou chutando com muita força ao gol, sem dar chance de defesa para o goleiro do Palmeiras.



Terceiro gol do Bolivar (Video: Reprodução/Instagram)

Problemas para o Palmeiras

Durante o segundo tempo Abel Ferreira teve que fazer duas substituições por lesões de jogadores. Após receberem duras entradas, Mayke e Naves acabaram saindo de jogo. A Cria da Academia, Naves, até tentou voltar para o jogo, mas não teve condições e acabou sendo substituído.

Estreantes da noite

Artur que estava em sua reestreia pelo Palmeiras começou o jogo em uma posição na qual não está muito habituado, a de meia-armador, e no primeiro tempo não apareceu muito. No segundo tempo foi para sua posição de origem e até criou algumas chances, mas não foi suficiente para evitar a derrota do Verdão.

O primeiro reforço do Palmeiras em 2023, Richard Rios, entrou durante o intervalo, e com poucos minutos conseguiu cavar a expulsão de um dos zagueiros do Bolivar. Fora este lance, o volante mostrou boa saída de bola e que tem bom potencial para o restante da temporada.

Veja como ficou a tabela do grupo do Palmeiras

Com o fim da primeira rodada do Grupo C da Libertadores, a tabela do grupo ficou assim:

1º Bolivar – 3 pts

2º Cerro Porteno – 3 pts

3º Barcelona SC – 0 pts

4º Palmeiras – 0 pts

Próximos jogos do Palmeiras

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo para disputar o jogo de volta da final do Campeonato Paulista. A equipe Alviverde precisa obrigatoriamente de uma vitória para pelo menos levar o jogo para os pênaltis.

O próximo jogo da equipe paulista na Libertadores será apenas no dia 20, e antes desse confronto ainda fará sua estreia na Copa do Brasil (dia 12, contra o Tombense) e no Campeonato Brasileiro (dia 15, contra o Cuiabá).

Foto destaque: Jogadores do Bolivar comemorando gol. Reprodução/Instagram