Esportes

Com três gols de Róger Guedes, Corinthians vence Avaí na Neo Química Arena

17 Abr 2022 - 10h00 | Atulizado em 17 Abr 2022 - 10h00
Com três gols de Róger Guedes, Corinthians vence Avaí na Neo Química Arena

Sem dificuldades, o Corinthians bateu o Avaí por 3 a 0, neste sábado, na Neo Química Arena, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Fora da posição de centroavante, jogando com mais liberdade, o atacante Róger Guedes foi o grande nome da noite. Ele marcou todos os três gols do Timão e é o artilheiro do time no ano. Com a vitória, a equipe segue 100% na competição e está na liderança momentânea do torneio.

O primeiro tempo foi de domínio corinthiano. Com muita intensidade na marcação, o Corinthians pressionou o Avaí no campo de ataque quando não tinha a posse da bola. Logo aos 8 minutos, Róger Guedes abriu o placar da partida e ampliou aos 24. Os visitantes buscaram a reação, mas pararam na trave, nas defesas de Cássio e em impedimentos. Mesmo assim, o time paulista seguiu ditando o ritmo da partida. Maycon e Du Queiroz foram os destaques do domínio no meio de campo e nas ações do jogo.


O público presente na Neo Química Arena foi de 30.335 entre os pagantes. (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)


Com a vantagem, o Corinthians voltou mais relaxado para a etapa complementar. O Avaí teve um início melhor e uma boa oportunidade de diminuir com Eduardo, aos 8 minutos, mas Cássio saiu bem do gol e fez a defesa. No minuto seguinte, o Timão teve sua chance de ampliar e não desperdiçou. Aproveitando boa jogada, Róger Guedes fez o terceiro dele e do Corinthians. Depois disso, a equipe visitante não achou muitos espaços na defesa alvinegra e o placar seguiu o mesmo até o final da partida.

Os comandados de Vítor Pereira voltam a campo na próxima quarta-feira contra a Portuguesa-RJ, às 21h30, em Londrina, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Avaí terá a semana livre para trabalhar já que só volta a campo na outra segunda-feira (25) para enfrentar o Goiás, na Ressacada, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão.

Foto destaque: Róger Guedes comemora um dos gols da noite. Reprodução/Marcos Ribolli

Mais Lidas