Esportes

Com um grande domínio, Flamengo vence Botafogo sem dificuldade

24 Fev 2022 - 14h33 | Atulizado em 24 Fev 2022 - 14h33
Com um grande domínio, Flamengo vence Botafogo sem dificuldade

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (23), com uma partida dominante, o time rubro negro não deu chances para o adversário e dominou do início ao fim o jogo. Os gols do Flamengo foram marcados por Pedro, Gabigol e Arrascaeta. Léo Pereira, contra, marcou o gol de honra alvinegro.


Pedro comemorando seu gol diante do Botafogo (Foto:Reprodução/Gilvan de Souza/ CRF)


O primeiro tempo foi um jogo de um time só, o Flamengo dominou completamente o Botafogo na primeira etapa. Logo no início da partida, em belo passe de Arrascaeta, Pedro marcou e já colocou 1 a 0 no placar. Após o gol, o Flamengo empilhou chances para ampliar o placar, após tentativa de passe para Gabigol, a bola voltou para Pedro que ficou cara a cara com Gatito Fernandez, o atacante rubro negro chutou forte, o goleiro alvinegro defendeu com os pés, a bola chegou a subir e ir em direção ao gol, mas o lateral Daniel Borges salvou em cima de linha. A pressão do Flamengo continuou, em belo passe de Gabigol para Arrascaeta, o uruguaio ficou de frente com Gatito mas finalizou na trave. O Botafogo ainda tímido, tentou reagir a pressão rubro negra, os alvinegros reclamaram um pênalti não marcado, em uma dividida entre Pedro e Matheus Gonçalves, a bola pegou na mão do atacante do Flamengo dentro da área, o juiz não considerou o toque como intencional e o VAR da partida também deixou o jogo seguir. Depois do lance polêmico, o Flamengo ampliou o placar, em lindo contra-ataque tramado por Lázaro e Gabigol, a jóia rubro negra deixou o atacante livre para finalizar com a perna direita e marcar o segundo gol do Flamengo na partida.

No segundo tempo, o Botafogo até melhorou sua marcação, mas não conseguiu se livrar da pressão que o time do Flamengo vinha impondo. O rubro negro ainda melhor na partida criou diversas chances de marcar o terceiro, e conseguiu com Arrascaeta, depois de bela troca de passes de mais de um minuto, o uruguaio finalizou de fora da área e marcou um belo gol. O Botafogo conseguiu seu golzinho de honra após erro de Léo Pereira, em cruzamento para área, o zagueiro do Flamengo foi dominar a bola e acabou mandando a bola para o próprio patrimônio, decretando o placar final da partida.

Com a vitória, o Flamengo voltou a segunda colocação da competição, com 19 pontos ao lado do Vasco. O Botafogo permanece na quarta colocação com 16 pontos.

O Glorioso volta a campo no próximo domingo diante da Portuguesa às 19h (de Brasília), também no domingo, mas três horas antes, o Flamengo encara o Resende.

Foto Destaque: Pedro um dos destaques da partida entre Flamengo e Botafogo  Reprodução/Gilvan de Souza/ CRF