Notícias

Combatendo a fome no Brasil, a empresa Assaí Atacadista doa toneladas de alimentos

21 Dez 2021 - 20h00 | Atulizado em 21 Dez 2021 - 20h00
Combatendo a fome no Brasil, a empresa Assaí Atacadista doa toneladas de alimentos

Mil toneladas de alimentos, ou dois milhões de pratos de comida chegaram para famílias em situação de vulnerabilidade. São doações diretas realizadas pelo Assaí Atacadista ao longo deste ano, o que reflete o esforço da empresa em intensificar as ações de combate à fome no Brasil.

Ao todo, são mais de 90 organizações contempladas com as doações do Assaí. Os alimentos são distribuídos por instituições sociais parceiras e garantem a entrega em mãos às pessoas que mais precisam em várias regiões brasileiras, abrangendo 23 estados do país.

LEIA MAIS

“Temos muito orgulho de chegarmos à marca de mil toneladas de alimentos doados. Mas sabemos que é preciso fazer muito mais. Combater a fome no Brasil é uma missão urgente e uma responsabilidade coletiva. Por isso, reforçamos nossa atuação para estarmos cada vez mais próximos às comunidades e cidades onde temos lojas, garantindo que as doações contribuam para aliviar a situação de quem está passando fome neste momento”, diz a diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí, Sandra Vicari.


assai-doa-alimentos

Assaí realiza campanha no Natal para ajudar pessoas em situações vulneráveis doando alimentos. (Foto: Reprodução/Diário do Rio)


A empresa reforçou uma série de medidas para contribuir com as pessoas mais afetadas desde o início da pandemia. Na luta contra a fome, a empresa aumentou os investimentos e as doações de alimentos e fez uma série de parcerias com instituições para ampliar a capacidade de distribuição das entregas. A campanha Solidariedade do Assaí realizada nas lojas da companhia, entre maio e agosto, arrecadou mais de 400 toneladas de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza com as doações dos clientes da empresa. Este valor é adicional em relação às doações diretas.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Supertufao-nas-Filipinas-deixa-milhares-de-desabrigados

https://inmagazine.ig.com.br/post/Data-folha-divulga-intencoes-de-voto-dos-brasileiros-para-as-eleicoes-presidenciais

https://inmagazine.ig.com.br/post/Dicas-para-viagens-inesqueciveis-e-destinos-extraordinarios


Em dezembro, o Assaí inicia o Natal da Solidariedade, e contará com o apoio dos clientes para aumentar a quantidade de contribuições de doações. Mais 15% de alimentos adicionais sobre o total de toneladas arrecadadas serão doados pela empresa, ainda, até o final da campanha. A cada dez quilogramas de alimentos, o Assaí doa mais um quilograma e meio de comida.

 

Foto destaque: Reprodução/Paulo Whitaker/Reuters