Beleza

Confira algumas dicas para manter a saúde labial em dias frios

19 Abr 2022 - 09h00 | Atulizado em 19 Abr 2022 - 09h00
Confira algumas dicas para manter a saúde labial em dias frios

Basta uma diminuída das temperaturas, para o nosso corpo começar a demonstrar mudanças drásticas. Os nossos lábios são um dos principais locais que sofrem com essas alterações nos termômetros. Além das mudanças climáticas ressecar mais a nossa boca, a saliva também auxilia nesse quesito, pois há o contato imediato com a nossa pele. 

O outono é muito marcado pelo “ioiô” nas numerações do clima, podendo amanhecer 15ºC e durante o dia alcançar temperaturas acima dos 23ºC. Com isso, é comum que os lábios peçam por hidratação extra, já que tendemos a ficar com a boca mais seca nesses períodos. Para isso, especialistas no assunto dão algumas dicas em como manter os lábios hidratados, saudáveis e sem rachaduras que podem levar a lesões na região. Veja a seguir o que fazer para se manter em dia durante esta estação. Confira: 

Hidratação diária: 

Hidratar a região diariamente é muito importante e fundamental para obter lábios saudáveis, sendo realizada sempre após uma bela limpeza facial e escovação dos dentes. O ideal é apostar em produtos que possuem ácido hialurônico, vitamina E, ceramidas, pantenol e manteiga de karité. São excelentes aliados para uma boa revitalização de lábios ressecados. 

Proteção solar: 

Assim como o nosso rosto e corpo, os lábios também necessitam de uma proteção contra o sol. Da mesma maneira que os raios solares trazem efeitos prejudiciais à saúde da pele, a boca também pode sofrer alterações em relação a isso. Produtos como lip balm, gloss ou batom auxiliam na hidratação durante o período que ficar em exposição ao sol.


Lábios ressecados (Foto: Reprodução/Fortíssima)


Esfoliações: 

Em sua residência, pode realizar o procedimento de esfoliação em um tempo de 10 ou 15 dias, com produtos simples e fáceis de encontrar em locais que comercializam cosméticos. Além disso, é possível optar por consultórios especializados, caso seja preciso uma esfoliação mais potente.   

Durante os períodos de frio e meia-estação, os cuidados devem ser redobrados com os lábios e o corpo em geral. Mas, é válido lembrar que, as devidas atenções com a nossa pele devem ser aplicadas durante todas as estações, em qualquer momento do ano. Zelando um pouco a cada dia pelo nosso bem-estar, as reações vindas de dentro para fora serão as mais saudáveis que possamos imaginar.

 

 

Foto destaque: Reprodução/TudoEla