Notícias

Confira as datas comemorativas e feriados de abril

05 Abr 2022 - 20h10 | Atulizado em 05 Abr 2022 - 20h10
Confira as datas comemorativas e feriados de abril

Se em 2021 os feriados deixaram a desejar, 2022 está sendo recompensador para quem gosta de curtir um feriado prolongado. Abril, é um mês com bastante feriados e comemorações nacionais importantes, quem esperava uma folga a mais, vai aproveitar os feriadões que o mês oferece. O primeiro é a Sexta-Feira da Paixão, que cai no dia 15, enquanto a Páscoa cai no dia 17 do mês.

O outro feriado é o Dia da Inconfidência Mineira, também conhecido como Dia de Tiradentes, no dia 21. No Rio de Janeiro, dia 23 de abril é celebrado o Dia de São Jorge, um santo guerreiro, emendando assim com o feriado de Tiradentes formando mais um feriadão para alegria dos cariocas que aproveitam a data para viajar.


Feriado de Tiradentes e São Jorge são os mais cobiçados para viagens. (Reprodução/DireitoNews)


Com o carnaval adiado para este mês por conta da pandemia do Coronavírus, os desfiles das escolas de samba nos sambódromos do Rio de Janeiro e de São Paulo, vão ocorrer no feriado de Tiradentes.

Há ainda outras datas comemorativas que não são feriados, como o dia 1º de abril, que é considerado o Dia da Mentira, e o dia 2: Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

O dia 7 de abril tem duas celebrações: a data é o Dia do Jornalista e o Dia Mundial da Saúde. Já o dia 13 de abril é o Dia do Hino Nacional Brasileiro. No dia seguinte, outro símbolo nacional é homenageado: 14 de abril é o Dia Mundial do Café.

O dia 19 é o Dia do Índio e também o Dia do Exército Brasileiro. Enquanto isso, no dia 21, a capital do país (Brasília) completa 62 anos e o dia seguinte (dia 22) é marcado pelo dia da chegada dos portugueses ao Brasil.

O mês de abril tem, ainda para finalizar, o Dia Internacional do Jazz no dia 30.

 

Foto destaque: O mês de abril reserva dias de folga a mais. Reprodução/Depositphotos.

Mais Lidas