Beleza

Confira as tendências para cílios que estão bombando no Tik Tok

06 Abr 2022 - 12h35 | Atulizado em 06 Abr 2022 - 12h35
Confira as tendências para cílios que estão bombando no Tik Tok

O Tik Tok é uma rede de tendências. Depois de ganhar em modos inovadores e estilos. Cílios inferiores, Spiked, Winged e os alongados são as máscara em alta para 2022.

Escolher uma máscara de proteção depende muito do seu visual e qual será o estilo que você quer passar. Hum parece natural? Chamativo? Ou ousado? Seja qual for o look que usar, pode ter mais alongamento, volume, definição ou flexibilidade extra.

As tendências nascem só focando nas pestanas. Os wing lashes ajudam no contraste com o delineador e são perfeitos para igualar o efeito do delineado dos dois lados. "E em uma maquiagem menos maquiagem, a máscara para fazer maquiagem emoldura o olhar, você vai ficar pronta em segundos" , explica Drew Elliot, diretor de criação global da MAC Cosmetics. Confira as tendências:

60's lashes



Focados em serem longos em cima e em baixo, eles trazem um ar de divertimento. Kátia Araújo, artista nacional C cosmetics Brasil, MA maquiagem 1960 é dos anos sobre os olhos. um elemento: cor, textura ou técnica ".

Quer testar em casa? Comece com um preparador de velas. Então, use e abuse da máscara de cobertura sobre o máximo de volume. Aí, com os fios ainda úmidos, agrupe alguns com a ajuda de uma pinça ou pentinho/escovinha", diz Kátia.

Depois de agrupar alguns fios, da base até a ponta, com a pinça, você pode voltar com a máscara e reaplicar o produto com uma escova na vertical, para pigmentar mais os tufos ”, ensina Brigitte Calegari, maquiadora.

Cílios alados



O visual é longo e volumoso nos cantos externos, são enigmáticos. A tradução livre para winged élado —por isso, esses óculos são mais expressivos no canto externo dos olhos e podem ser acentuados quando usados ​​juntos com os delineadores winged ", fala Kátia.

Para fazer igual é só curvar os cílios em três momentos: na base, logo destaque o curvez para o meio dos cílios e finalize curvando as pontas. Aplique uma camada de máscara de maneira habitual. "Para o efeito alado, aplique mais camadas do meio para o canto externo e deixe os cílios dos cantos internos com menos produto. Em uma proporção de 1 para 3 (uma camada no canto interno e 3 no externo, por exemplo)”. Finalize usando uma escovinha fina para deixar sem grumos.

"Essa tendência deixa o olhar mais gateado. O efeito é simples de conseguir com um movimento: em vez de aplicar a máscara na vertical, levando os fios de baixo para cima (e abrindo o olhar), use uma máscara de alongamento e aplique na diagonal, puxando os cílios para fora", explica  Brigitte.

Floating Lashes



Volume na raiz e leve nas pontas, o estilo é mais fofo. “Essa é a tendência dos cílios flutuantes. São cílios bem levantados, fofos e que transmitem um olhar revelador", fala Kátia

Para copiar, basta curvar bem os cílios em três etapas e conte ate 5 segundos para cada parte e pulse o curvex apertando diversas vezes antes de soltar.  Assim que as pestanas estiverem bem levantadas, aplique a máscara na base dos cílios.

Aplique primeiro com a haste deitada em movimento de zig zag e logo pegue mais um pouco de produto e deposite o excesso da ponta na base dos cílios. Raiz volumosa ajuda a mantê-los para cima", revela Kátia. Pode passar na ponta também, mas de forma leve para caprichar na delicadeza.

A técnica é perfeita para abrir o olhar. Para cílios retos, capriche no curvex e use máscara à prova d’água para deixa-lo curvados por mais tempo. “O contraste desses cílios leves, porém volumosos pode ser realçado com sombras claras aplicadas nas pálpebras. Sombras escuras podem anular um pouco o efeito desse look de cílios”.

Spiked Lash



O spiked já vem com um look mais texturizado e personalizado. Misturar diâmetros e comprimentos é o que funciona nessa tendência.

Uma forma de cópia é com ajuda de apoio ou postiços. Você deve curvar e depois aplicar a máscara de proteção postiços, aí colocar a máscara dos postiços. " Aconselho cortar um pedaço do canto interno e outro do canto externo para manter o equilíbrio no design ", explica Kátia. A odeoa do spiked é um conceito com mais textura.

Vá com a máscara com efeito ao longo e não de volume " Mesmo dramático, é ter produto em toda a extensão — e aplicar a mesma quantidade da raiz a ponta para conseguir o efeito. E com uma escova na vertical tendo mais produto na ponta mesmo ", orienta Brigitte.

 

Foto destaque: Mulher usando um rimel. Reprodução/GettyImages