Beleza

Confira dicas e combinações para usar sombras em tons de rosa

28 Mar 2022 - 22h00 | Atulizado em 28 Mar 2022 - 22h00
Confira dicas e combinações para usar sombras em tons de rosa

A sombra rosa está vindo com tudo no mundo das maquiagens. A cor ganhou destaque no desfile da grife Valentino, onde as modelos tiveram seus olhos pintados sob uma tonalidade conhecida como “Pink PP”, que foi uma variante criada exclusivamente para o desfile da marca. 

Além disso, a cor também obteve destaque durante o desfile da Louis Vitton. Na primeira fileira estava a atriz Sophie Turner, de Game of Thrones. A make foi criada pela profissional Naoko Scintu. Foi utilizado um tom mais suave e cintilante nos olhos dela, para que houvesse uma combinação com o ruivo do cabelo de Turner. 

O rosa vem sendo muito explorado também fora das passarelas. Maquiadoras e anônimas da internet compartilham dicas e tutoriais utilizando o tom, mostrando quais são as excelentes combinações para que a cor ganhe o destaque merecido, e deixe os olhares ainda mais marcantes para todos os gostos.

Naoko também aproveita para compartilhas algumas dicas importantes na hora de compor a sua maquiagem com os diversos tons de rosa existentes. Fique por dentro sobre como usar a cor e arrasar em cada ocasião. Confira: 

Manter o restante da maquiagem neutra 

A sombra rosa já chama muita atenção por si só. Por isso, é importante manter o restante da pele com cores neutras, seja de dia ou à noite, focando mais no acabamento iluminado e sobrancelhas alinhadas, para que os olhos recebam o destaque merecido.



 Utilize rímel marrom 

Rosa e marrom são duas cores que possuem uma combinação perfeita. Utilizar um rímel nesse tom na hora da make, realça ainda mais as sombras usadas e ao mesmo tempo trás elegância e leveza para o rosto. 

Evite área interna e linha d’água dos olhos 

Mantenha sempre a sombra ao redor de todo olho, não somente nas linhas d’águas. Em certos momentos, caso não haja um bom acabamento, a sombra rosa pode trazer um aspecto de área machucada, não maquiagem. É necessário tomar muito cuidado com a posição de aplicação na hora de maquiar. Naoko ainda aconselha a não utilizar a sombra no canto interno inferior. 

Gostou das dicas sobre a tendência? Corra para garantir a sombra da sua marca predileta e comece a arrasar com a cor que seguirá sendo febre nas makes. 

Foto Destaque: Reprodução/Instagram