Esportes

Confira grandes nomes que estão fora da Copa

01 Abr 2022 - 10h55 | Atulizado em 01 Abr 2022 - 10h55
Confira grandes nomes que estão fora da Copa

Com as vagas para a Copa do Mundo definidas, a edição, que contará com 27 seleções, terá desfalques memoráveis no seu plantel de craques. Caras como Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo, Mbappé, Lewandowski, Sadio Mané e Harry Kane devem marcar presença no espetáculo. Mas alguns vão ficar assistindo as partidas distantes dos campos. Veja aqui alguns jogadores que vão ficar de fora da competição dessa vez. Lembrando que o sorteio para o torneio mundial da FIFA acontece hoje (1), 13h, no horário de Brasília e vai ser apresentado pela meio-campista norte-americana Carli Lloyd, a jornalista inglesa Samantha Johnson e pelo ex-jogador, também inglês, Jermaine Jenas.

1. Mohamed Salah (Egito)


Salah pela seleção do Egito. (Reprodução: Getty Images)


O principal jogador do Liverpool e atual artilheiro da Premier League se vê longe mais uma vez da Copa do Mundo. Egito perdeu a classificação para o Senegal, do atacante Sadio Mané e o goleiro Mendy, assim como a Copa Africana de Nações. Apesar de Salah ter se classificado para a Rússia em 2018, o egípcio só participou do último jogo da fase de grupos, onde o Egito não avançou, porque estava se recuperando de uma lesão no ombro, que aconteceu na final da Champions League de 2018, a três semanas da Copa.

2. Luis Díaz (Colômbia)


Díaz pela seleção colombiana. (Reprodução: Getty Images)


Um dos mais novos moradores da Inglaterra desde o inverno e o queridinho do técnico alemão Jürgen Klopp, a estrela em ascenção do Liverpool e sua seleção mostraram performance abaixo do esperado nas Eliminatórias Sul-americanas. Terminando em sexto lugar, a última vitória contra a Venezuela não foi suficiente nem para chegar à repescagem, já que o Peru venceu o Paraguai por 2x0 e pegou a vaga.

3. Arturo Vidal (Chile)


Vidal pelo Chile. (Reprodução: AFP)


O meio-campo da Inter de Milão e seus conterrâneos ficam fora da Copa do Mundo mais uma vez. Mesmo sendo uma seleção bicampeã da Copa América (2015 e 2016), nas Eliminatórias o desempenho vem sendo abaixo do esperado. Os chilenos acabaram em sétimo lugar na classificação geral e se despediram com uma derrota para o Uruguai, sem chances para repescagem.

4. Jorginho e Verratti (Itália)


Jorginho pela seleção italiana. (Reprodução: Carl Recine/Reuters)


Mesmo campeões da Eurocopa, após grande campanha batendo a Inglaterra na final, a Itália caiu para a Macedônia do Norte na repescagem para a Copa do Mundo no Catar. Já é a segunda vez que a Squadra Azzurra fica longe do mundial, pois não conseguiu se classificar para Rússia em 2018. A campanha da seleção no Brasil em 2014 também foi vexatória.

5. Haaland (Noruega)


Haaland pela seleção norueguesa. (Reprodução: Getty Images)


A equipe do atacante foi desclassificada das Eliminatórias da Europa, sem direito a repescagem, após terminar em terceiro lugar na fase de grupos. O cobiçado atacante ainda está na casa dos 21 anos, então é bem provável que participe de outras copas com a ajuda de seus companheiros.

6. Mahrez (Argélia)


Mahrez pela seleção da Argélia. (Reprodução: Twitter/Confederation of African Football)


O jogador do Manchester City e colecionador de títulos de Premier League também está de fora do Catar. Após a queda em casa para a seleção de Camarões, a Argélia se vê longe da Copa do Mundo pela segunda vez seguida. 

7. Zlatan Ibrahimovic (Suécia)


Ibra pela Suécia. (Reprodução: Divulgação/Twitter)


O relacionamento de Ibra com a competição é complicada. O atacante de 40 anos do Milan esteve presente nas edições de 2002 e 2006 mas conseguiu passar em branco, não marcou nenhum gol. Quando a Suécia conseguiu se classificar e foi para a Rússia, ele estava aposentado da seleção. E agora, em seu retorno, não conseguiu atingir seus objetivos: a Suécia foi eliminada pela Polônia por 2x0 na repescagem. Recentemente Ibrahimovic descartou uma possível aposentadoria da seleção.

Foto destaque: Salah comemorando classificação para a Copa em 2018. Reprodução: Islam Safwat/NurPhoto/Getty Images.