Esportes

Confira os 7 times que ainda tem chance de conquistar uma vaga na Libertadores

07 Dez 2021 - 11h16 | Atulizado em 07 Dez 2021 - 11h16
Confira os 7 times que ainda tem chance de conquistar uma vaga na Libertadores

Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras são os times que já estão com a vaga na Libertadores garantida, além do Bragantino que só não se classifica com uma grande combinação de resultados.  Mas ainda existem 7 equipes com chance de chegar no G-8 e conquistar uma vaga. Confira os candidatos:

O Fluminense está em 7° lugar e acumula 51 pontos. Seu próximo jogo é contra a Chapecoense, no Maracanã, às 21h30 de quinta-feira (9). Segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG, o Tricolor tem 92,7% de chance de permanecer no G-8.

Em 8° lugar está o América-MG, com 50 pontos. A equipe tem 57,4% de chance de conquistar um espaço na Libertadores, mas ainda tem mais um jogo pela frente. O time encara o São Paulo na próxima quinta, às 21h30, no Independência.


Logo Conmebol Libertadores (Imagem:)


O Atlético-GO também acumulou 50 pontos e está em 9° lugar. A vaga na Libertadores pode se tornar realidade, mas a equipe ainda precisa derrotar o Flamengo. O confronto acontece quinta, às 21h30, no Antônio Accioly.

Em 10° e 11° lugar estão, respectivamente, Ceará (50 pontos) e Santos (49 pontos). O Vozão encara o Palmeiras na Arena Barueri, enquanto o Peixe enfrenta o Cuiabá na Vila Belmiro. A bola rola às 21h30 em ambas as partidas e as duas equipes precisam correr atrás do resultado para talvez beliscar a vaga na Libertadores.

As equipes com menos chance de classificação são Internacional (12° lugar) e São Paulo (13° lugar), ambas com 48 pontos. Os dois times jogam na quinta (9), às 21h30. O Inter enfrenta o Bragantino fora de casa e o Tricolor Paulista encara o América-MG.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Corinthians-agenda-reuniao-com-Paulinho-e-encaminha-a-contratacao-do-volante

https://inmagazine.ig.com.br/post/Gremio-empata-com-Corinthians-em-37o-rodada-do-Brasileirao

https://inmagazine.ig.com.br/post/Hamilton-critica-comportamento-de-Verstappen-na-Arabia-Saudita

O Bragantino tem sua vaga praticamente certa. O Massa Bruta só não se classifica se for derrotado pelo Inter e caso Fluminense, América-MG e Atlético-GO ganhem. Além disso, o Dragão precisaria eliminar uma diferença de 13 gols de saldo.

Foto destaque: Taça da Libertadores no Maracanã. Reprodução/Conmebol.

Mais Lidas