Nesta quarta-feira (10), aconteceu o primeiro show da nova turnê de Beyoncé, "Renaissance World Tour", em Estocolmo, na Suécia. A cantora fez o seu retorno aos palcos após cinco anos da última turnê "On The Run II Tour". No show, a artista trouxe um grande repertório musical e visual durante as performances, com roupas customizadas por marcas e estilistas renomados.
Para abrir a noite, Beyoncé vestiu um macacão prateado com brilhantes da grife Alexander McQueen. O styling foi feito por Shiona Turini, responsável pelos figurinos da série "Insecure".
Beyoncé abrindo o show. (Reprodução/Instagram/@parkwood)
Durante a apresentação de "Alien Superstar", terceira música do último álbum, a artista escolheu um body prata bem futurista da coleção outono-inverno 2023 da Courréges. O efeito holográfico e metalizado da peça remete ao espaço e à tecnologia, remetendo ao conceito das performances.
A cantora performando no primeiro show da turnê. (Reprodução/Instagram/@beyoncebrasilcom)
Para cantar o single "Break My Soul", a cantora aparece usando a versão com mangas longas de look estampado da coleção de primavera 2023 do designer londrino David Koma.
Beyoncé durante performance. (Reprodução/Instagram/@rumiyonce)
Causando impacto nos fãs que estavam presentes no espetáculo e para os que acompanharam pelas redes sociais, a quarta troca de figurino de Bey foi uma verdadeira obra de arte. A roupa assinada pela marca Anrealage e idealizada pelo designer japonês Kunihiko Morinaga mudou de cor durante a performance, por meio da técnica de fotocromismo, mudança de cor a partir da exposição a raios UV.
Transformação do vestido. (Reprodução/Instagram/@beyoncebrasilcom)
A artista também utilizou um body customizado a partir de uma das peças da grife Balmain, da coleção de outono 2023.
Beyoncé durante performance. (Reprodução/Instagram/@beyoncebrasilcom)
Outra customização usada por Beyoncé foi um macacão brilhante com detalhes referentes à pintura O Renascimento de Vênus, de Botticelli. A roupa é inspirada no vestido apresentado na coleção de outono 2022 da Loewe.
A cantora performando Drunk in Love. (Reprodução/Instagram/@rumiyonce)
A Queen B, abelha rainha, levou a sério o título dado pelos fãs ao escolher o próximo figurino. Isso porque ela apareceu com um look customizado da Mugler que faz referência à abelhas. Inclusive, o acessório usado por Bey foi inspirado na coleção primavera couture de 1997, Insect Collection.
Beyoncé performando America Has a Problem. (Reprodução/Instagram/@parkwood)
Para encerrar o evento, a cantora usou uma peça prateada sobre medida da Mugler baseada no traje de robô da coleção de alta costura de 1995.
A artista no primeiro show da sua nova turnê. (Reprodução/Instagram/@parkwood)
Incorporando robôs, cavalo gigante, tanque, visuais no telão, coreografias e vocais icônicos nas performances, Beyoncé trouxe um show diferente de tudo que já fez. No Twitter, a #ReinassenceWorldTour é um dos assuntos mais comentados pelos fãs, que estavam muito ansiosos pela volta da cantora.
Foto destaque: Beyoncé durante o show. Reprodução/Instagram/@parkwood