Cinema/TV

Confira os vencedores do Critics Choice Awards

14 Mar 2022 - 10h30 | Atulizado em 14 Mar 2022 - 10h30
Confira os vencedores do Critics Choice Awards

A vigésima sétima edição do Critic 's Choice Awards aconteceu na noite do último domingo (13) e reuniu as mais variadas celebridades da televisão e do cinema para prestigiar as produções audiovisuais norte-americanas.

O longa “Ataque dos cães”, estrelado por Benedict Cumberbatch - ‘O Doutor Estranho’ - e dirigido por Jane Campion, encerrou a noite com o total de quatro vitórias. Entre as categorias estão: Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e também Melhor Filme. Disponível na Netflix, confira também o trailer de 'Ataque dos Cães':

LEIA MAIS


Trailer de "Ataque dos cães" (Reprodução/Youtube)


Com protagonismo de Timothée Chalamet, a adaptação de “Duna” também se destacou durante o evento, faturando três troféus, sendo eles de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Design de Produção e Melhores Efeitos Visuais.

Jessica Chastain foi consagrada como melhor atriz pelo filme “Os Olhos de Tammy Faye”, desbancando nomes como Nicole Kidman (Being the Ricardos), Olivia Colman (A Filha Perdida), Kristen Stewart (Spencer) e Lady Gaga (House of Gucci).

Enquanto entre os atores, o prêmio foi conquistado por Will Smith por interpretar Richard em “King Richard: Criando Campeãs”, filme que contém “Be Alive” de Beyoncé como trilha sonora. Disputando o troféu com Will, os outros indicados eram Benedict Cumberbatch (Ataque dos Cães), Andrew Garfield (Tick, Tick…Boom), Nicolas Cage (Pig), Denzel Washington (The Tragedy of MacBeth) e Peter Dinklage (Cyrano).


Will Smith vence a categoria de Melhor Ator (Reprodução/Getty Images)


Outros destaques são Ariana DeBose levando prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por “West Side Story”, o longa “Cruella” saindo vitorioso entre os demais figurinos e também a canção “No Time To Die” de Billie Eilish para o filme “007 - Sem Tempo Para Morrer”.

A premiação é uma das mais relevantes dentro do universo cinematográfico norte-americano e serve como um termômetro para o que se pode esperar dos vencedores do Oscar, que neste ano acontecerá na noite de 27 de março.

Foto Destaque: Ariana DeBose, Benedict Cumberbatch e Timothée Chalamet