Esportes

Confira quais atletas do Santos estão perto de retorno ao campo

07 Abr 2023 - 17h10 | Atulizado em 07 Abr 2023 - 17h10
Confira quais atletas do Santos estão perto de retorno ao campo

O Santos venceu o Blooming da Bolívia pelo placar de 1x0, com gol anotado pelo zagueiro Eduardo Bauermann, no final da partida, uma vitória que traz alívio para os santistas.

Outra notícia boa para o torcedor do Santos, é que o Departamento Médico do clube começa a esvaziar, dando um alento para o técnico Odair Helmann que tem dificuldades com reposição de peças para a equipe. 

O nome que todos aguardam é o retorno do atacante Soteldo, que sofreu uma lesão de ruptura total do tendão do peitoral esquerdo. O camisa 10 do Santos foi hoje a campo no CT Rei Pelé, ele está em processo de transição, após o processo cirúrgico a que foi submetido. A previsão é contar com o atleta até o início de maio, porém a comissão técnica adota cautela com o jogador.

Após a eliminação no Paulistão, o Santos ficou quase um mês sem jogos, o que abriu a possibilidade para recuperar o plantel que estava no DM, agora o Santos tem pela frente uma maratona de jogos no mês de abril que  envolvem Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe é pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira (11) o peixe enfrenta o Botafogo (Sp), no dia (16) estreia fora de casa contra o Grêmio, a partida acontecerá no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o tricolor não pode jogar na Arena, devido a proibição feita pelo STJD envolvendo brigas na torcida na partida contra o Cruzeiro. O Santos fecha sua bateria com quatro jogos em casa, a equipe enfrenta no dia (20) o Audax Italiano (Sul-Americana), Galo (Brasileiro) no dia (23), a partida de volta da Copa do Brasil  contra o Botafogo(Sp) dia 26, e encerra o mês jogando contra o América Mineiro dia (29), pelo Campeonato Brasileiro.


Treino de Sexta-feira (7) no Ct Rei Pelé (Reprodução/Instagram)


Retornos:

O zagueiro Maicon, o volante Sandry e o atacante Ângelo, já estiveram a disposição na partida contra o Blooming, porém apenas Ângelo contabilizou minutos em campo.

O meia argentino Carabajal é o que mais se aproxima de um retorno, o jogador já está treinando com o elenco normalmente.

O zagueiro Alex Nascimento e o atacante Lucas Braga estão em processo de transição para começar a treinar com a equipe, a mesma situação do zagueiro Joaquim e do atacante Mendonza que estão sob acompanhamento dos fisioterapeutas do clube.

Desfalques:

O lateral-direito João Lucas sofreu um edema muscular na coxa e é desfalque certo para as próximas semanas, o jovem zagueiro boliviano, Leonardo Zabala rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, e passou recentemente por processo cirúrgico.

O Santos ainda conta com duas novidades, as contratações que chegam do Água Santa para reforçar a equipe. O atacante, e um dos artilheiros do Paulistão com 6 gols, Bruno Mezenga, acertou com com o Santos, além dele chega também o lateral-direito Gabriel Inocêncio.

Foto destaque: Em processo de transição após cirurgia, soteldo volta a campo (Reprodução/Instagram)