Esportes

Conheça Al Rihla, a bola da Copa do Mundo no Catar

01 Abr 2022 - 11h46 | Atulizado em 01 Abr 2022 - 11h46
Conheça Al Rihla, a bola da Copa do Mundo no Catar

Na última quarta-feira a Adidas lançou oficialmente a bola oficial para a Copa do Mundo no Catar, que será realizada entre os dias 21 de novembro a 18 de dezembro deste ano. Al Rihla, que em português significa "A Jornada" promete ser a bola com maior velocidade já vista em todas as copas.

Todo design e cores da Al Rihla foram inspirados na cultura, arquitetura e bandeiras catarianas, assim como nos tradicionais barcos locais do país. O lançamento da bola marca o início dos eventos que serão realizados pela Adidas por dez cidades em todo mundo, para a apresentação da Al Rihla. A Adidas tem como objetivo da ação, melhorar o acesso ao esporte nas comunidades locais.


Lionel Messi com a nova bola da Copa do Mundo de 2022 (Foto:Reprodução/Adidas)


A Al Rihla é a 14ª consecutiva produzida pela empresa alemã para a competição. Segundo a Adidas, a bola da Copa do Mundo de 2022, é a mais rápida já feita para as copas, a fim de suportar as velocidades de jogo mais altas.

"O jogo está se tornando mais rápido, e à medida que acelera, a precisão e a estabilidade de voo torna-se criticamente importante. O novo desenho permite que a bola mantenha a sua velocidade significativamente mais alta à medida que viaja pelo ar. Para o maior palco global em todo o esporte, propusemo-nos tornar o impossível, possível com inovação radical, criando a bola mais rápida e precisa da Copa do Mundo até à data", disse Franziska Loeffelmann, Diretora de Design de materiais e estampas de futebol da Adidas.

A nova bola possuí base branca, cobertura de poliuretano texturizada e 20 gomos, características que, segundo a empresa alemã, permitem uma melhor precisão e estabilidade de voo. O ambiente interior da Al Rihla também foi pensada, todos os componentes foram pensandos cuidadosamente, a nova bola será a primeira de todos os mundiais a ser feita somente com tintas e colas à base de água.

Para aqueles que pretendem comprar a Al Rihla, a bola está custando R$249,99 no site oficial e em lojas físicas da Adidas em todo Brasil.

Foto Destaque: Al Rihla, bola da Copa do Mundo de 2022  Reprodução/Adidas