Casa e Decoração

Conheça Consentino: Inovação e qualidade para a sua casa

17 Jan 2022 - 12h54 | Atulizado em 17 Jan 2022 - 12h54
Conheça Consentino: Inovação e qualidade para a sua casa

A Cosentino, líder mundial espanhola na produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis ​​para o mundo da arquitetura e do design, está presente na Casa Brasileira, empreendimento de alto padrão da incorporadora Lucio Engenharia e Omar Maksoud que reúne o que há de melhor na arquitetura, design e na qualidade e sofisticação dos acabamentos.

Com propriedades que a tornam única para aplicações internas e externas, as superfícies Dekton® podem ser encontradas tanto nos revestimentos das áreas externas comuns do projeto Casa Brasileira -- pisos do lobby, piscina, passarela, subsolos -- como também no salão de festas, banheiros e espaço gourmet.

Materiais que atrelam a funcionalidade a bela estética 

De acordo com Jader Almeida, que foi responsável pela especificação dos acabamentos, “nós elegemos a superfície Dekton® para o projeto por apresentar características técnicas únicas e diferenciadas de outros materiais como a alta resistência aos raios UV, manchas e baixa porosidade, como também pela excelente durabilidade em áreas de grande circulação”, explica. 

“Além disso, a variedade de cores, texturas e acabamentos também pesou na nossa escolha, pois a paleta apresentada por Dekton® casou perfeitamente com a proposta de brasilidade do projeto, que resgata o conceito de “casas brasileiras” e os valores da arquitetura nacional”, completa o designer.


Casa com acabamentos com alta resistência a raios UV, manchas e baixa porosidade. (Foto: Divulgação/Acervo Pessoal)


Já o arquiteto Carlos Rossi, que assina o projeto da unidade finalizada do empreendimento, elegeu o Dekton® Sasea, da coleção Natural Collection, para compor os ambientes do apartamento. 

Com referência na Sahel, popular pedra turca, Dekton® Sasea conserva a singularidade dos tons cremes e cinzentos que comprovam a qualidade do design cheio de matizes e detalhes, que coabitam com uma estrutura suave e sóbria e foi usado para revestir o piso da cozinha, lavabo e a área de circulação, bem como na bancada da cozinha e lavanderia. 

Dekton® Sasea também está presente no revestimento da sala. “A nossa proposta era trazer uma linguagem contemporânea para os espaços e o padrão Sasea apresenta um tom neutro, que agrada todos os estilos e compôs perfeitamente com o revestimento em carvalho natural presente na decoração, conferindo mais elegância, sem contar que trouxe a possibilidade de trabalhamos aspectos do minimalismo nos ambientes”, afirma Rossi.

Ainda sobre a unidade finalizada, Rossi destaca a utilização de Dekton® REM nos dois banheiros principais -- senhor e senhora. “Essa cor de Dekton® também é extremamente elegante e está inserida dentro da mesma paleta de tons neutros que estávamos buscando, porém com uma nuance de pedra nos tons ocres o que trouxe um dinamismo ao espaço e compôs totalmente com a marcenaria proposta por nós”, diz.


Banheiro feito com materiais comprometidos com a gestão sustentáveil. (Foto: Divulgação/Acervo Pessoal)


E não para por aí. Como prova de que ainda sempre há espaço para mais inovação no que diz respeito aos materiais para arquitetura e decoração, a Cosentino também está presente no projeto com a superfície Silestone®, que traz a tecnologia pioneira HybriQ®. Este novo processo produtivo é caracterizado pelo compromisso da empresa com o meio ambiente, a economia circular e a gestão sustentável.

No projeto, Silestone® foi aplicado no piso e paredes dos banheiros principais da unidade pronta, bem como nas bancadas. Carlos Rossi optou pelo Silestone® Royal Reef, um tom básico de bege com nuances acinzentadas que combina com qualquer estilo decorativo, clássico ou vanguardista. Já o Silestone® Miami White, que traz a leveza e fluidez do branco, está presente nas bancadas dos banheiros das outras 35 unidades do Casa Brasileira.