Beleza

Conheça a técnica Halo Eye para deixar o olhar iluminado e marcante

14 Jul 2022 - 17h22 | Atulizado em 14 Jul 2022 - 17h22
Conheça a técnica Halo Eye para deixar o olhar iluminado e marcante

As técnicas de maquiagem que permitem destacar os pontos fortes do olhar são inúmeras e a cada dia surgem outras formas que permitem inovar nas produções de beleza.

Esse é um dos conceitos do Halo Eye (do inglês, “olho de halo” – traduzido para “olho iluminado”) é a técnica de make que permite que a parte mais clara e iluminada do olhar fique centralizada na pálpebra e não nas extremidades. Além disso, é fácil de ser executada, principalmente para quem não tem muita habilidade em se maquiar.

É ótima para quem quer inovar e sair da mesmice, além de ser uma excelente opção para sair do básico e da maquiagem social com os efeitos de luz e sombra, o que resulta em um visual iluminado e marcante.


 

O Halo Eye ilumina e destaca o olhar. (Foto: Instagram/@ahlem_glowy).


“Halo eye é um tipo de maquiagem para olhos que usa claro-escuro para dar impressão de que a luz bate mais forte em um ponto e, portanto, ilumina mais essa área e nas outras é mais escuro. Como se você tivesse um halo de luz centralizado na pálpebra’’, explica a maquiadora e beauty expert Vanessa Rozan.

Apesar de ser uma técnica de maquiagem para olhos que traz referência dos anos de 1930 e 1940, vem ganhando fama entre as fashionistas e artistas mundiais, além de ter sido muito utilizado na semana de alta costura de 2022, em modelos da grife italiana Armani Privé.

Veja como fazer o Halo Eye

  1. Use um primer para sombras, o que fará com que sua make dure mais. Caso você não tenha primer, pode utilizar um corretivo.

         

  1. Aplique uma sombra marrom um dou dois tons mais escuros que a sua pele, para ser a sua cor de transição. Você pode usar sombra ou um bronzer para essa função e depois deverá esfumar bem a região do côncavo.

 

  1. Escolha uma cor mais escura e matte que você quer usar no look e aplique no canto externo dos olhos, esfumando bem.

 

  1. Use a mesma sombra no canto interno até um quarto mais para dentro. A ideia é pingar as bordas e deixar o centro da pálpebra sem cor.

 

  1. Agora aqui entra o principal. Você deve pegar uma sombra que tenha efeito metalizado, molhar um pouco o pincel e usá-lo para aplicar a sombra brilhosa bem no centro da pálpebra. Você pode deixar essa parte mais larga ou só no meio mesmo, de acordo com a sua vontade.

 

  1. Com o pincel que você aplicou a cor mais escura, mas sem pegar mais produto, use para esfumar os cantinhos da sombra metálica. Isso vai deixar o efeito um pouco mais sutil.

 

  1. Use a cor mais escura rente aos cílios inferiores, para deixar a make mais bem acabada. Se quiser dar um toque a mais, use um pouquinho da sombra metálica no centro.

 

  1. Caso você goste de iluminador, faça um traço bem fininho, para não acabar com a graça do centro iluminado. Depois é só finalizar com bastante rímel.  

 

Foto de Destaque: A técnica se destacou na Semana de Alta-Costura 2022. Foto: Instagram/@littledustmua e @rija_imraw