Tech

Conheça as principais tecnologias que poderão mudar o mundo

28 Nov 2021 - 13h00 | Atulizado em 28 Nov 2021 - 13h00
Conheça as principais tecnologias que poderão mudar o mundo

Em um relatório elaborado pelo Bank of America, foram listados 14 investimentos que podem prosperar no futuro. Conhecidas como “moonshots”, são, segundo a equipe de Israel:tecnologias radicais que podem mudar nossas vidas e acelerar o impacto das megatendências globais.

A falha em identificar a tecnologia futura hoje pode significar perder a próxima grande revolução”. A lista baixo foi dividida em quatro categorias de tecnologias e que segundo a Business Insider, esses investimentos podem disparar 18 vezes, avaliadas atualmente em 330 bilhões de dólares para 6 trilhões de dólares até 2030.


(Usuários do Metaverso - Imagem meramente ilustrativa: Reprodução/Money Times)


Ocean Tech, CCS, baterias next-gen e a nova mineração

A Ocean Tech (tecnologia ocêanica), é o uso de recursos do oceano, como, para se aproveitar a eletricidade, faz-se mineração do fundo do mar. O CSS (captura de carbono), que pode atrair 1 trilhão de investimentos até 2040 é uma das soluções para amenizar em 70% as emissões, assim como as baterias next-gen e a mineração verde, que pode permitir o acesso triplicado em metais de terras raras. As baterias podem disparar com o desenvolvimento de carros elétricos, que estão em ascensão atualmente.

De acordo com o Bank of America: a “escassez de recursos naturais e o aumento das emissões podem impedir o planeta de se descarbonizar e combater a mudança climática”:

O ritmo com que esses 14 temas estão transformando as empresas é assustador . “[Este pode ser] o lançamento mais rápido de tecnologia disruptiva da história.

6G, IA e BCIs

O sucessor do 5G, virá com 1TB por segundo em velocidade para downloads, como por exemplo, baixar 142 filmes com duração de uma hora em 1 segundo.

A IA (Inteligência Artificial) e a BCIs (interfaces de cérebro-computador), é a capacidade do “computador” interpretar emoções do usuário e uma interface que conecta o ser humano, pelo seu cérebro, a um dispositivo para aumentar suas habilidades comunicacionais e seus pensamentos.

Metaverso e eletricidade wireless

O metaverso é a internet tridimensional, onde os usuários interagem com outros via realidade virtual. O holograma, dependente do futuro 6G, também está na lista e a banda ABBA fará sua próxima turnê com essa tecnologia, assim como a primeira pizzaria em Londres feita com hologramas. A eletricidade sem fio também está sendo acompanhada por investidores.

https://inmagazine.ig.com.br/post/STF-reduz-ICMS-sobre-a-Telecom-e-servicos-de-energia-eletrica 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Metaverso-A-tecnologia-que-pode-mudar-a-nossa-forma-de-trabalhar 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Terrenos-virtuais-conheca-essa-nova-tendencia-no-mercado-imobiliario 

 

Imortalidade, humanoides e biologia sintética

Considerada como doença pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a velhice é uma doença e isso impulsionou a busca por avançar e ser alvo de investimento pelas próximas décadas. Outro fator que chamou a atenção e é considerado algo revolucionário foi a implantação de córnea artificial no olho em um israelense. Organismos geneticamente modificados visando agricultura, eletrônica, atendimento ao consumidor e fabricação de medicamentos também estão em destaque. A equipe israelense do Bank of Americana credita que até 2030 a maioria das pessoas já terão consumido, se tratado ou usado algo feito via biologia sintética.

Imagem em destaque: Business Insider