Beleza

Conheça as técnicas mais usadas de extensões de cílios

24 Jun 2022 - 22h01 | Atulizado em 24 Jun 2022 - 22h01
Conheça as técnicas mais usadas de extensões de cílios

A extensão de cílios ganhou espaço no coração das brasileiras, dispensando o uso da máscara que era a queridinha para o efeito mais longo e volumoso. A proposta da extensão é trazer uma forma mais prática oferecendo um efeito permanente de cílios longos e curvados.

Esta é uma técnica de estética que dá mais volume aos cílios, ajuda a preencher as falhas e evita o uso de produtos para melhorar sua definição. Se esse processo for feito corretamente, o fio natural é preservado, o que pode ser repetido por muitos anos sem comprometer a saúde dos cílios. Confira as técnicas de extensões mais utilizadas para alcançar os tão sonhados cílios de boneca.


Profissional realizando procedimento de extensão de cílios ( Foto: Reprodução/Nataliya Vaitkevich/Pexels)


Fio a fio

Para as mulheres que querem dar uma levantada no olhar, mas prezam por discrição, o alongamento de cílios fio a fio é opção ideal para você, essa técnica é realizada com aplicação de fios sintéticos ou de seda sobre cada cílio natural, para ficar o mais natural possível, os fios escolhidos têm tamanho, curvatura e espessura diferentes.

Volume Russo

As mulheres que realmente querem falar com os olhos preferem esta técnica, pois resulta em um olhar absolutamente volumoso e cativante que é impossível de ignorar. Essa técnica traz um efeito de “cílios postiços”, diferente da técnica fio a fio que é mais natural.

Híbrido

Essa técnica é uma junção da versão russa com a fio a fio, oferecendo um meio-termo, cílios medianos com volume, porém ainda natural.

Volume brasileiro

Essa é a preferida das mulheres brasileiras, aplicação mais usada, a técnica consiste no formato dos pelinhos aplicados: em Y, W ou V, que são os responsáveis por proporcionar o acabamento cheio de maneira natural, conseguindo um efeito volume russo, porém mais sútil.

Agora que você já sabe a diferença entre cada aplicação, precisa conhecer os cuidados necessários para manter esse visual. Confira as nossas dicas abaixo.

Cuidados

Para garantir resultados por mais tempo, é necessário manter a técnica a cada 15 dias ou no mínimo mensalmente. Vale lembrar que a aplicação dos cílios deve ser feita por um profissional capacitado para não danificar o cabelo natural.

Além da manutenção, alguns cuidados básicos também podem ajudar a prolongar a longevidade dos cílios, como evitar rímel, não usar produtos oleosos na região dos olhos e não esfregar os cílios com os dedos. Após a finalização da técnica, ainda é necessário aguardar aproximadamente 24 horas para que a extensão seja umedecida.

 

Foto Destaque: Modelo com aplicação de cílios. Foto: Reprodução/ Pinterest.