Saúde e Bem Estar

Conheça o porquê do sucesso da Yoga

19 Out 2021 - 13h15 | Atulizado em 19 Out 2021 - 13h15
Conheça o porquê do sucesso da Yoga

A yoga ou ioga, é uma prática no qual o corpo e a mente são trabalhados ao mesmo tempo, com a respiração acompanhando os movimentos do corpo. Os exercícios ajudam a diminuir o estresse, a ansiedade, dores corporais e podem auxiliar no emagrecimento quando praticado junto à uma alimentação saudável.


Professora de yoga brasileira Priscilla Leite (Foto: Reprodução/Instagram)


Apesar de não ser nenhuma novidade, a prática tem feito muito sucesso atualmente e atraído cada vez mais pessoas. Tratando-se de uma atividade que promove tanto a saúde física quanto a mental. Sabendo que o número de pessoas que sofrem com doenças mentais teve um aumento considerável durante a pandemia, e que continua crescendo a cada dia, não é surpresa o sucesso que vem fazendo em todo o mundo. A yoga pode oferecer grande ajuda no equilíbrio emocional, e por muitas vezes é considerada para complementar o tratamento de quem sofre com depressão ou ansiedade.

O exercício pode trazer diversos benefícios quando praticado regularmente. Assim como aumentar a energia, a força, a flexibilidade e potencializar a imunidade. Inclusive duas vantagens que se podem obter com a yoga que costumam chamar bastante atenção: melhora na qualidade do sono e nas relações sexuais. Uma vez que o conceito ajuda a relaxar o corpo e a mente.

https://inmagazine.com.br/post/Desgaste-mental-e-trabalho-De-que-modo-conciliar-a-saude-mental-e-o-exito-profissional

https://inmagazine.com.br/post/Saude-dos-olhos-diante-das-telas-dicas-para-manter-sua-visao-saudavel

https://inmagazine.com.br/post/Ministerio-da-Saude-preve-novo-plano-de-imunizacao-para-2022

Esse conceito teve sua origem na índia, como uma filosofia de vida, seus ensinamentos fazem parte de uma religião. Não existem registros de quando surgiu, alguns estudiosos dizem que a prática apareceu há mais de 5000 anos. O nome vem do sânscrito (idioma indiano) e significa “união”.

Yoga e a era dos digitais influencers

É de conhecimento geral que estamos vivendo a era dos digitais influencers. Pessoas que trabalham com as redes sociais (principalmente o instagram), também contribuíram muito para o crescimento da yoga. Desde que passou a ser considerada uma atividade física “da moda”, realizada por muitos perfis famosos na internet. Até mesmo celebridades brasileiras como Gisele Bündchen, Grazi Massafera e Isis Valverde compartilham fotos e imagens exercendo yoga em sua rotina.

 

Foto Destaque: Reprodução/ Instagram

Mais Lidas