Beleza

Conheça os tipos de alongamento de unhas e descubra qual o melhor para você

10 Mai 2022 - 14h35 | Atulizado em 10 Mai 2022 - 14h35
Conheça os tipos de alongamento de unhas e descubra qual o melhor para você

As unhas curtas são a nova trend do momento e são ótimas para quem deseja um visual mais simples, porém a boa e velha extensão é a tendência que nunca sai de moda perfeita para quem gosta de um estilo mais ousado, cheio de desenhos, cores e até mesmo formatos diferentes.

Existem inúmeros modelos de alongamentos para quem deseja ter unhas compridas sem precisar esperar crescer ou passar pelo triste momento em que elas quebram bem no sabugo, causando aquela dor terrível. Mas, dentre todas as variações, qual é a ideal para cada estilo?

Nesse post você vai encontrar um dossiê completo dos tipos de alongamentos de unhas para você escolher sua melhor opção e garantir unhas longas e lindas. Bora conferir?

Unhas de gel



Unhas de gel. (Reprodução: Foto/Instagram).


Esse tipo de alongamento é o mais procurado nos salões e é super indicado para quem tem alergias. Além de ser a mais simples de produzir, o material utilizado é um gel de aparência gelatinosa, que acompanha o formato original da unha, assim garantindo aquele aspecto natural e uma melhor fixação.

Para manter as unhas de gel em perfeito estado é necessário realizar uma manutenção a cada 15 dias.

Acrílico



Unhas de acrílico. (Reprodução: Foto/Instagram).


A unha de acrílico foi o primeiro tipo de alongamento inventado. São feitas a partir da combinação entre o pó acrílico e o monômero, um líquido ativador. Mais resistentes que as de gel, as unhas de acrílico oferecem flexibilidade e ótimo custo-benefício, sendo mais indicadas para quem dispensa o aspecto natural e deseja unhas mais compridas.

A manutenção também deve ser feita a cada 15 dias ou quando o crescimento da unha natural estiver visível.

Polygel



Unhas de polygel. (Reprodução: Foto/Instagram).


O polygel é a mistura dos dois tipos citados acima, pois é produzido através da junção do pó acrílico com o gel. A vantagem desse tipo de alongamento é que possui ótima resistência e sua aplicação é mais rápida, já que pode ser encontrado pronto para uso. É indicado para quem deseja ousar nos formatos, devido a sua maleabilidade.

Esse alongamento dura cerca de 25 dias e não precisa de manutenção.

Fibra de vidro



Unhas de fibra de vidro. (Reprodução: Foto/Instagram).


A mais nova queridinha das brasileiras, a fibra de vidro é recomendada para quem deseja a naturalidade do gel e resistência do acrílico. Sua produção é feita por fibras de vidro, como se fossem vários fios colados nas unhas naturais e depois aplicado um gel por cima, para uniformizar.

A manutenção da fibra de vidro varia na medida em que a unha vai crescendo, podendo durar por até 3 meses.

Tips



Extensor tips. (Reprodução: Foto/Instagram).


Além dos alongamentos obtidos através da misturas de produtos, existem também os modelos já prontos que são chamados de extensores. Os tips são extensores feitos por um suporte de plástico ABS colado na ponta da unha, apenas aumentando o comprimento, deixando a mostra a base das unhas naturais. Após colar os tips, é aplicado algumas camadas de materiais como gel, acrílico ou polygel para uniformizar a estrutura. Esse tipo é recomendado para quem procura maior durabilidade no design, já que o material conserva o esmalte por mais tempo.

Sua manutenção deve ser feita a cada 20 dias.

Molde



Extensão de molde. (Reprodução: Foto/Instagram).


Outro tipo de extensor muito procurado nos salões é o molde. Esse extensor é feito a base de papel e pode ser combinado com todos os tipos de materiais de construção de alongamento. Sua aplicação é feita encaixando na unha natural, sendo moldado de acordo com o formato desejado. Por isso, é indicado para quem procura um resultado natural e delicado para as unhas.

A manutenção e durabilidade vai depender do tipo de material que será aplicado junto à ele.

#Dica: Para escolher o alongamento ideal para suas unhas, é necessário observar qual se adapta melhor no seu tipo de unha e na sua rotina de tarefas manuais.

 

 

Foto destaque: Alongamento de unhas. Reprodução/Instagram.