Beleza

Conheça os tons de coloração para os cabelos nesta época do ano

16 Jul 2023 - 17h37 | Atulizado em 16 Jul 2023 - 17h37
Conheça os tons de coloração para os cabelos nesta época do ano

Quando o assunto é cabelo sempre pensamos em algo novo seja um corte ou uma nova cor para os fios e mantê-lo sempre hidratado e com brilho, mas quando decidimos mudar a cor dos fios procuramos a que mais se adeque a nossa cor de pele ou algo diferente para fugir dos padrões.

Porém, com a chegada do inverno queremos não apenas tirar os casacos do armário, queremos também inovar no visual, desde a cor do esmalte ao batom e a cor que mais é procurada nessa época do ano são os tons mais escuros, especialistas ligam isso a temperatura corporal já que o verão a maioria das mulheres gosta de pintar de loiro ou cores mais abertas, no inverno a tendência é um castanho escuro, um preto para intensificar.

O especialista Celso Kamura diz que o “inverno desse ano a procura maior será para as mechas de alto contraste (os grisalhos), o que está sendo mais procurado no mercado”, porém há outras cores que estão sendo bastante procuradas em salões.

Uma dessas cores é o cobre, pois os tons de ruivos também estão na paleta de cor preferida das mulheres para essa estação do ano, o que traz também uma coloração mais fechada.

Há quem deseje algo mais puxado para um leve dourado, o que é o caso do ruivo acobreado como o da atriz Marina Ruy Barbosa, não é retirado o tom natural do ruivo apenas colocado uma pigmentação para dar um contraste mais fechado nos fios.


Marina Ruy Barbosa em uma campanha (Foto: divulgação/ Instagram/ @marinaruybarbosa)


Os fios também em tons cereja estão sendo bastante procurado já que os tons fechados são a pedida da estação, e não abrir muito a tonalidade dos fios é vantajoso optar pela cor cereja.


Lourdes Leon filha da cantora Madonna com os fios cereja (Foto: divulgação/ Instagram/ @LOLAHOL)


Em resumo sempre há uma tonalidade que é certa para quem deseja mudar as cores dos fios, seja em cores extravagantes ou as cores mais fechadas, o importante é elevar a autoestima.

Foto destaque: Shay Mitchell e Sofia Richie. Divulgação/Instagram/@shaymitchell/@sofiarichie