Esportes

Conmebol anuncia Paraguai como nova sede para Copa América de Futsal

04 Jan 2022 - 20h11 | Atulizado em 04 Jan 2022 - 20h11
Conmebol anuncia Paraguai como nova sede para Copa América de Futsal

Nesta terça-feira (04), a Conmebol anunciou a nova sede da Copa América de Futsal. O torneio será realizado no Paraguai e tem início previsto para o próximo dia 29 de janeiro. A escolha de uma nova sede para a competição foi necessária após a CBF desistir de sediar o evento no Rio de Janeiro devido ao aumento de casos de Covid no país. Apesar do contratempo, a data de realização segue a mesma, e a disputa tem duração até o dia 6 de fevereiro. Inicialmente, a sede seria o Parque Olímpico, no Rio.

“O torneio iria reunir jogadores e integrantes de comissões técnica de dez seleções, além de todo o pessoal de arbitragem e da organização do evento. O departamento médico da CBF nos alertou sobre o cenário preocupante com o crescimento da Covid no próximo mês e comunicamos aos executivos da Conmebol que abrimos mão do evento”, disse o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues.


Ednaldo Rodrigues, presidente interino da CBF, em entrevista na CBF. (Foto: Reprodução/Sergio Rangel/GE)


Em documento encaminhado aos participantes, a Conmebol comunicou a nova sede e informou que a realização do evento no Brasil foi cancelada devido às restrições sanitárias no país. A entidade desejava que os integrantes das delegações fossem liberados de entrar no país sem a comprovação de vacinação. No último dia 20 de dezembro, o Governo editou uma portaria na qual determinou a obrigatoriedade da apresentação do comprovante da vacina da Covid-19 para os viajantes que chegam ao país.

A CBF vem monitorando, com o alerta ligado, o crescimento de casos de Covid-19 no país desde o final do ano. Na segunda-feira (03), o Brasil registrou 12.292 casos confirmados da doença e segue a tendência de alta dos casos. A média móvel dos últimos 7 dias foi de 8.386 diagnósticos confirmados da doença por dia, representando uma variação de +153% em comparação aos casos registrados em duas semanas.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Novo-Presidente-da-FIA-diz-que-ainda-nao-conseguiu-contato-com-Hamilton

https://inmagazine.ig.com.br/post/Equipe-de-Ronaldo-comeca-a-chegar-em-Belo-Horizonte-para-comandar-o-Cruzeiro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Ferran-Torres-e-apresentado-no-Barcelona-mas-nao-pode-ser-inscrito-em-La-Liga


Apesar do cenário, os médicos da CBF descartam tomar medidas restritivas no início da temporada até o momento. O calendário brasileiro será aberto pelos estaduais ainda neste mês de janeiro.

Foto destaque: Rodrigo posa com a camisa em alusão ao centésimo gol pela seleção brasileira de futsal. Reprodução/Thaís Magalhães/CBF