Esportes

Conmebol anuncia o fim do critério do gol fora de casa

26 Nov 2021 - 10h00 | Atulizado em 26 Nov 2021 - 10h00
Conmebol anuncia o fim do critério do gol fora de casa

 Nessa quinta-feira, dia 25, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou em suas redes sociais, e logo depois compartilhada pela confederação em seus canais oficiais, o fim do critério do gol fora de casa em suas competições. Ou seja, todos os gols passam a ter o mesmo valor, e o gol fora de casa não será mais considerado como fator de desempate. A Conmebol relata que assim haverá maior justiça esportiva nas competições.


Presidente da Conmenbol (Reprodução/Instagram)


A decisão foi tomada na reunião na entidade sede em Luque, que retratou outros assuntos como a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras que ocorrerá nesse sábado em Montevideu, no Uruguai, onde os times brigam pelo tricampeonato da América e o encerramentos das competições da copa Sul-Americana e Libertadores feminina.

A regra criada do gol do visitante foi colocada em ação no ano de 2005, e em 2008 retirada apenas em finais, onde em 2019 se tornou apenas um jogo único, molde europeu e que divide opiniões de fãs do futebol sul-americano, por a economia dos torcedores não se compararem com o modelo europeu e terem que investir uma grana alta para assistir o seu time do coração em outro país. Por outro lado, fica a emoção da final ser decidida em apenas um jogo, um dia.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Noeel-Le-Graet-Presidente-da-federacao-francesa-diz-que-Benzema-segue-selecionavel-mesmo-com-condenacao

https://inmagazine.ig.com.br/post/Haile-Gebrselassie-se-dispoe-a-ajudar-a-Etiopia-na-guerra-contra-as-forcas-rebeldes

https://inmagazine.ig.com.br/post/Rogerio-Ceni-fala-sobre-situacao-do-Sao-Paulo-e-desabafa

A Conmebol se espelhou na UEFA, que em junho teve a mesma ação, em retirar esse critério. Já a CBF, adota em suas competições esse critério desde 2018. Por exemplo, a Copa do Brasil, os gols são acumulativos, sendo fora ou dentro de casa, o que vale a classificação do time, é o saldo positivo de gols após duas partidas, caso haja empate, no número de gols, a decisão de cada partida é decidida nas penalidades. Muitas opiniões se dividem nesse critério, a verdade é que a “retranca” será menos vistas em jogos decisivos.

Foto Destaque: Reprodução/Conmenbol

Mais Lidas