Cinema/TV

Consultora de The Crown deixa série após episódios sem

09 Nov 2021 - 18h04 | Atulizado em 09 Nov 2021 - 18h04
Consultora de The Crown deixa série após episódios sem

A série The Crown após suas quatro temporadas na Netflix, chega em breve sua quinta, que será baseada nos últimos anos de vida de Lady Di, interpretada por Elizabeth Corrin, que foi premiada pelo Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática. 


Princesa Diana interpretada por Elizabeth Debecki na série 'The Crown' (Foto:Reprodução/Netflix)


Porém nos bastidores a produção tem passado por problemas, a consultora Jemima Khan que é amiga próxima e pessoal da princesa Diana, escolhida para auxiliar na produção dos novos episódios como da quinta temporada, pediu para deixar o set após reprovação de como estaria sendo tratada a imagem de Diana na série. 

 

Em uma entrevista para o jornal ‘The Sunday Times’, a conselheira disse que os últimos anos de vida da amiga não estavam sendo retratados de uma maneira respeitosa e com compaixão “Era muito importante para mim que os últimos anos de vida da minha amiga fossem retratados com precisão e compaixão, como nem sempre aconteceu no passado” contou a consultora.

 

Khan explicou também que foi pedida para falar sobre os romances de Diana, um com o cirurgião Hasnat Khan e também com o produtor de cinema Dodi Al-Fayed e também sobre sua entrevista com Martin Bashir que foi conquistada por meio de documentos forjados, onde Diana se abriu intimamente, falando sobre seu transtorno alimentar e também a frase polêmica onde havia dito ter três pessoas em seu casamento, relevando os casos extraconjugais do príncipe Charles. 

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/The-Crown-deixara-realeza-britanica-furiosa-ao-retratar-relacao-intima-de-Principe-Philip-e-mulher-30-anos-mais-jovem

https://inmagazine.ig.com.br/post/Netflix-libera-imagens-ineditas-de-Diana-e-Charles-na-nova-temporada-de-The-Crown

https://inmagazine.ig.com.br/post/Primeira-espiada-em-Imelda-Staunton-como-Elizabeth-II-em-The-Crown

 

“Quando esse acordo não foi honrado e quando percebi que aquele enredo específico não seria necessariamente contado com o respeito ou compaixão que eu esperava, solicitei que todas as minhas contribuições fossem removidas da série e recusei o crédito”, finalizou Jemima.

 

A Netflix deu uma declaração onde diz que Khan não tem participação na produção como parte integrante do roteiro: “Jemima Khan é amiga, fã e apoiadora pública do The Crown desde a primeira temporada” explicando a posição dela na série.

 

“Ela fez parte de uma ampla rede de fontes bem informadas e variadas que forneceram extensas informações básicas para nossos escritores e equipe de pesquisa, dando o contexto para The Crown. Mas nunca foi contratada como roteirista da série.” finalizou o porta voz.

A série tem um histórico de alterar os fatos, no ano de 2020 o escritor Oliver Bowden deu uma declaração onde diz sobre a responsabilidade que a Netflix precisa ter para exibir uma história real da Família Real Britânica.

 

“Lindamente produzida, como acontece com outras produções de TV, Netflix deve deixar muito claro no início que é apenas isso” explicitando que há possibilidade de uma geração crescer sem saber sobre a realidade “uma geração de espectadores que não viveu esses eventos confundir ficção com fatos”. Porém a plataforma de streamer se recusou a inserir avisos sobre a série ser fictícia.

 

Foto destaque : Princesa Diana e Jemima Khan. Reprodução/Getty Images

 

Mais Lidas