Moda

Converse e A-COLD-WALL lançam colaboração de tênis de corrida

17 Jun 2022 - 18h00 | Atulizado em 17 Jun 2022 - 18h00
Converse e A-COLD-WALL lançam colaboração de tênis de corrida

Converse lançou junto com a marca britânica A-COLD-WALL o modelo de tênis, cujo o nome é Aeon Active CX e o design dele é o mais diferente dos já lançados anteriormente pela marca, no qual costuma comercializar sempre o modelo All Star Chuck Taylorem estilos diversos. Essa collab foi desenvolvida com o objetivo de promover conforto, estilo e desempenho na prática de esportes.



O tênis foi desenhado pelo designer britânico Samuel Ross, da marca A-COLD-WALL, que fez todo planejamento para prezar a ergonomia, através do uso de materiais tecnológicos. O modelo possui mecanismo para auxiliar na respirabilidade, estabilidade e forma de quem usa, muito diferente do usado no clássico All Star.

O tênis possui um formato arredondado e leva o material de couro e camurça no design, com a sola com cores chamativas e translúcidas. Essa parte foi planejada por Samuel Ross, já a Converse aplicou as tecnologias CX e Crater, para auxiliar na expansão do material ao receber o peso dos pés, para impulsionar a energia do movimento.

O diretor de design da divisão energy da Converse, Matt Sleep, afirma que a marca “Já há algum tempo tem interesse em silhuetas baseadas em desempenho.

Matt também explicou o seguinte sobre o modelo: “Mas, ao concebermos essa nova peça, passamos a gravitar no universo da corrida, que tem sido uma fonte de padrões de conforto na indústria (dos calçados). Queremos dar uma visão distinta da Converse no lifestyle de corrida.

A escolha da marca A-COLD-WALL para essa parceria foi essencial para a Converse, pois quando o modelo de tênis All Star começou a ser comercializado, ele foi bem recebido pelos clientes, principalmente pelo público jovem, devido o fato de transmitir um estilo único e que simboliza um tipo de rebeldia.

Estamos sempre procurando fazer parcerias com aqueles que entendem nossa herança e podem ajudar a trazer outras perspectivas para as nossas silhuetas”, diz o diretor de estilo. “Samuel trouxe muitas coisas nessa colaboração, mas nenhuma mais importante do que sua maneira de ver e entender a natureza simbiótica de como a forma e a sensação de um produto devem funcionar ao criar novos conceitos.

Esse tênis também foi pensado dentro de uma linha de sustentabilidade, pois cerca de 12% dos materiais utilizados, são parte de sobras de borrachas recicladas pela Converse.


Tênis CX e Crater - Collab Converse e A-COLD-WALL (Reprodução/Instagram)


A beleza do Chuck é ser atemporal, de ser rico em herança e estar tão na moda hoje quanto nos últimos 100 anos”, diz Sleep. “Ao mesmo tempo, estamos explorando as novas linhas de nossa linguagem de design, para silhuetas totalmente novas que impulsionam a marca.

Essa collab foi feita para o público que hoje costuma agregar no seu cotidiano um estilo diversificado, no qual é possível combinar peças do cotidiano com as de prática esportiva.

 

Foto de Destaque: Divulgação do tênis CX e Crater - Collab Converse e A-COLD-WALL. Reprodução/Instagram