Esportes

Copa do Brasil: Confira os destaques para a partida de hoje entre Botafogo e América-MG

30 Jun 2022 - 09h24 | Atulizado em 30 Jun 2022 - 09h24
Copa do Brasil: Confira os destaques para a partida de hoje entre Botafogo e América-MG

Hoje (30), às 19h (de Brasilia), o America-MG recebe o Botafogo na Arena Independência, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A última vez que as equipes se enfrentaram havia sido na própria Arena Independência, no dia 21 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogo terminou 1 a 1, com gol de Aloísio Boi Bandido para o Coelho e Erison para o Glorioso.

O America-MG vem de cinco partidas sem vencer pelo Brasileirão. A equipe perdeu quatro dos últimos cinco jogos (sendo o último um 3 a 0 fora de casa para o Flamengo) e quer voltar a encontrar o caminho da vitória. Após a sequência negativa, o técnico Wagner Mancini prometeu mudanças na escalação. Para a partida de logo mais, Mancini já poderá contar com o goleiro Jailson, que ficou de fora da última rodada em função de uma amigdalite. Em relação a desfalques, o técnico não poderá contar com Berrío, Maidana e Germán Conti.

Já o clube comandado pelo técnico Luis Castro segue com o mesmo problema da última partida: muitos desfalques. No total, são 10. Entre os principais, estão o atacante Erison, que já vinha sentindo dores na lombar e não chegou nem a viajar com a equipe para Minas, Lucas Piazón, Lucas Fernandes, Kayque e Patrick de Paula. Além dos machucados, o Botafogo não pode usar o zagueiro Cuesta e o volante Oyama, importantes peças do time, pois já haviam jogado a competição por outras equipes (Internacional e Mirassol). Carli ainda é dúvida para o jogo de logo mais, mas, devido aos desfalques, o técnico português não terá muitas alternativas.

O jogo de volta acontece no dia 14 de julho, no Estádio Nilton Santos. As duas equipes brigam pelo título inédito da competição. 


Erison é um dos desfalques da equipe de General Severiano. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


América (MG) (Técnico: Vagner Mancini)
Jailson; Patric, Éder, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo e Henrique Almeida (Aloísio).

Botafogo (Técnico Luís Castro)
Gatito; Kanu, Carli e Philipe Sampaio; Saravia, Kayque, Patrick de Paula, Del Piage (Chay) e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento.

Confira a Ficha técnica da partida:

América-MG x Botafogo (oitavas de final da Copa do Brasil)
Local:
 Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 30/06/2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Foto destaque: As duas equipes vem de derrota no Brasileirão. (Vitor Silva/Botafogo)