Esportes

Copa do Brasil: com emoção até o final, Fortaleza segura Ceará e vai às quartas

14 Jul 2022 - 11h05 | Atulizado em 14 Jul 2022 - 11h05
Copa do Brasil: com emoção até o final, Fortaleza segura Ceará e vai às quartas

Esta quarta-feira (13), o Ceará recebeu o Fortaleza no Castelão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida, com mando de campo do Fortaleza, terminou 2 a 0, o que obrigava o Ceará a ganhar por dois gols de diferença para levar o confronto para os pênaltis.

No primeiro tempo, mesmo com menos posse de bola (36%), que levou mais perigo foi o Fortaleza. A equipe teve nove finalizações, contra cinco do Ceará, e o goleiro alvinegro João Ricardo, foi obrigado a trabalhar após as conclusões de Romarinho e Pikachu. Ainda que movimentada, a primeira etapa terminou sem gols.

Aos 20 minutos da segunda etapa, Richard Coelho cruzou e Vina se antecipou ao zagueiro Juninho Capixaba para marcar para o Vozão e diminuir a diferença para apenas um gol no placar agregado. A pressão do time comandado pelo técnico Marquinhos Santos era total, e o Ceará ainda teve sua grande chance aos 52’, último minuto da partida, quando Vina acertou o travessão. Emocionado ao final do jogo, o atacante foi até a torcida, que reconheceu o empenho da equipe.

O jogo marcou também a despedida de Yago Pikachu, um dos destaques do Leão na temporada, que aceitou a proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, equipe treinada pelo brasileiro Zé Ricardo.


Partida marcou despedida de Pikachu. (Thiago Gadelha/SDM)


Com o resultado, o Fortaleza se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será conhecido através do sorteio, que acontecerá na próxima terça-feira (19), as 13h30 (de Brasília). O próximo compromisso do Leão é contra o Atlético-GO fora de casa, este domingo (17), as 18h pela Série A do Brasileirão. A equipe tricolor é a lanterna da competição e joga em busca da recuperação.

O Vozão também está na zona da degola, e recebe o vice-líder Corinthians, este sábado (16), às 21h no Castelão.

Foto Destaque: Mesmo com pressão no segundo tempo, Fortaleza saiu classificado. Thiago Gadelha/SDM.