Esportes

Copa do Mundo 2022: Quais jogadores ficaram de fora da Seleção Brasileira

07 Nov 2022 - 15h10 | Atulizado em 07 Nov 2022 - 15h10
Copa do Mundo 2022: Quais jogadores ficaram de fora da Seleção Brasileira

Dos 87 jogadores que vestiram a camisa da seleção brasileira em 20 convocações desde a Copa do Mundo de 2018, somente 26 jogarão no Mundial do Catar. O sonho de muitos jogadores chegaram ao fim nesta segunda-feira (7), com o anúncio da lista de convocação, seja por lesão ou queda de rendimento. 

Entre os não convocados está o meio-campista Arthur, que entrou em campo pela seleção em 22 dos 50 jogos desde a despedida do Brasil no Mundial da Rússia, em uma partida contra a Bélgica nas quartas de final. O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e só voltará aos gramados em 2023.

Outros jogadores que ficaram de fora da Copa do Mundo de 2022 foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Philippe Coutinho, que sofreu uma lesão na coxa esquerda durante um treino do Aston Villa na fim de semana passado.


Lista oficial dos jogadores convocados para Copa do Mundo de 2022 (Reprodução/Instagram)


Porém, a maioria dos jogadores que tiveram o sonho de disputar a Copa do Mundo interrompido, foram por questões de rendimento. Como aconteceu com Everton Cebolinha, que brilhou na Copa América de 2019 e se tornou titular na final da competição em 2021, última vez que atuou pela seleção. Depois disso, não ficou nem entre os 55 nomes enviados por Tite a Fifa em outubro.

Junto com Cebolinha, o meia Andreas Pereira e o goleiro Hugo Souza, foram convocados pela primeira vez no amistoso contra o El Salvador, mas não voltaram a ser chamados. O zagueiro Dedé chegou a ser convocado mais uma vez depois do amistoso, mas depois não vestiu mais a camisa da seleção.

O atual jogador do Al Wahda, dos Emirados Árabes, o meia Allan, que jogou no Vasco e no Everton da Inglaterra, entrou em campo pelo Brasil em 10 jogos, incluindo a semi e a final da Copa América, mas não esteve presente nas últimas nove listas apresentadas pelo técnico.

Algumas não convocações pegaram os torcedores de surpresa, como foi o caso de Gabigol, que mais jogou pelo Brasil em jogos das eliminatórias,  Roberto Firmino, que chegou a ser convocados nos últimos amistosos e o zagueiro Gabriel Magalhães.

Outros atletas que perderam o espaço foram Felipe Luís, Renato Augusto, William e Douglas Costa, que jogaram pela Copa de 2018.

O Brasil faz sua estreia na Copa do Mundo do Catar no dia 24 de novembro, às 16h no horário de Brasília, contra a Sérvia. 

Foto destaque: Tite assina a lista de convocação. Reprodução/Instagram.