Com um radar extenso para a Copa do Qatar, Tite começa a acompanhar seus jogadores mais de perto. Nesta quinta-feira (25), ele viaja para Europa, para acompanhar os jogos de Arsenal e PSG. A primeira parada será para acompanhar Gabriel Jesus e Martinelli, que jogarão em casa contra o Fulham, no sábado (27), pela Premier League. Após a partida, o técnico da Seleção viaja para França, onde verá Neymar e Marquinhos no confronto entre Paris Saint-Germain e Mônaco.
Antes do início da Copa do Mundo do Qatar, o Brasil terá ainda dois amistosos. O primeiro contra Gana, no dia 23 de setembro e, quatro dias depois, contra a Tunísia. Os jogos ocorrerão na Europa, tudo indica que sejam na Inglaterra e na França, respectivamente. A convocação para essas partidas acontecerão no dia 9 de setembro, podendo decidir quem vai ou não para a competição mais importante do futebol.
A lista, atualmente, conta com 45 nomes. Atletas que atuam no próprio futebol brasileiro e na Europa estão nela. Após os amistosos, Tite e seus auxiliares se reúnem para avaliar o desempenho dos novos convocados e dos experientes. A comissão terá trabalho para enxugar essa lista, já que muitos jogadores estão vindo de uma temporada de destaque nos clubes que defendem.
Martinelli é um dos nomes que estão no radar de Tite para a Copa do Mundo no Qatar (Reprodução/Instagram)
Alguns nomes chamam atenção, como o de André, volante do Fluminense. Ele entrou no radar após grande destaque na equipe carioca desde o ano passado. A chance de ir para o Qatar não é das maiores, até porque há outros jogadores, da mesma posição, jogando a mais tempo em alto nível, como Fred, Casemiro, Fabinho e Bruno Guimarães. O analista de desempenho de Tite, Bruno Baquete, acompanhará o atleta hoje, no confronto contra o Corinthians, no jogo de ida pela Copa do Brasil, no Maracanã.
Gilberto, do Benfica, e Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras, são outros atletas que ganharam espaço nessa extensa lista. O lateral pode ganhar uma convocação caso Daniel Alves não vá para a Copa, mas antes dele, o nome que mais tem espaço para a posição é o de Emerson Royal, do Tottenham, além de Danilo, da Juventus. Já o meio-campista palmeirense tem uma concorrência maior. Lucas Paquetá e Phillipe Coutinho são os jogadores que dominam o meio de campo ofensivo do Brasil. Além desses grandes jogadores, Scarpa tem a concorrência também do seu companheiro de equipe Raphael Veiga.
Quem tem chamado mais a atenção nos jogos recentes é o atacante Pedro, do Flamengo. Tite já confessou que observa o jogador e que ele pode ser peça importante para a Seleção Brasileira, já que desempenha um papel único e diferente da maioria dos jogadores. Para a Zaga, Bremer, da Juventus, e Ibañez, da Roma, concorrem com Lucas Veríssimo, do Benfica, para a vaga de quarto zagueiro. Cerca de 80% da lista já foi fechada, em caso de troca de nomes, quem mais tem chance, atualmente, de aparecer é o de Pedro, para compor o ataque estrelado do Brasil.
Foto Destaque: Tite viaja para Europa para acompanhar jogos do Arsenal e PSG (Reprodução/Instagram)