Moda

Copenhagen Fashion Week: Sustentabilidade e inspirações

12 Fev 2022 - 14h37 | Atulizado em 12 Fev 2022 - 14h37
Copenhagen Fashion Week: Sustentabilidade e inspirações

A Copenhagen Fashion Week ocorre uma vez por ano e em 2022 a coleção Outono-Inverno estreia o evento escandinavo com oportunidades interessantes. Apesar da CPHFW não ter o mesmo reconhecimento da renomada Paris Fashion Week, os desfiles deram muita repercussão. Acompanhe os detalhes.

A CPHFW aconteceu do 1° até o 4° dia de fevereiro de 2022, e contou com 21 desfiles presenciais, duas exibições por streaming, 7 estreias digitais, eventos e palestras. Além de impactar as pessoas com peças sustentáveis e mostrar que dentro desses 10 anos no mundo da moda tem o intuito de criar uma identidade, inspirar a todos com looks inusitados e fazer colaborações inesperadas.

As colaborações inesperadas da coleção Outono-Inverno da Copenhagen Fashion Week trouxeram evoluções para a moda dinamarquesa e consequentemente inspira internacionalmente, com modelos atemporais e sustentáveis. Confira:


(Christian Vierig/Getty Images Entertainment/Getty Images)


O estilo afirma a criatividade misturada com street style, porque há uma combinação de cores inusitadas para o temporal frio da Escandinávia. A paleta de cores da coleção Outono-Inverno 2022 da CPHFW traz combinações criativas e divertidas, com cores alegres, como:  rosa, verde, amarelo, azul e laranja.

Entretanto, as pessoas que curtem looks mais clássicos também podem se inspirar na coleção Outono-Inverno 2022 apresentada na semana fashion da Copenhagen, pois há peças com tons neutros em roupas elegantes que acrescentam no guarda-roupa. Se você é um desses consumidores, confira o glamour presente nas peças e acate as tendências:


(Saks Pott - A/W 22. Foto/Reprodução/LInkedin)


Uma coisa que essa semana da moda trouxe foi conceito. Por exemplo, os acessórios marcam presença e transformam toda a roupa, sejam chapéus, bolsas ou até mesmo gorros. Enriqueça seu look com essas inspirações:



Em 2022, as calças pantalona e wide leg chegam com tudo. Entretanto, uma das peças mais comentadas nos últimos dias é a calça cargo que afirma seu espaço no mundo da moda, principalmente depois de aparecer nos desfiles da Copenhagen Fashion Week. A peça que antes era apresentada somente no tecido jeans é apresentada em diversas reproduções e cores. 

A proposta presente na calça cargo através do evento é mostrar casualidade e muito estilo. A peça ressurge dos anos 2000 e já se tornou a queridinha de algumas pessoas. Se você for uma delas, veja como compor o look com muita versatilidade:


Emili Sindlev no street style de Copenhagen. (Foto/ Acielle/ Style Du Monde)


Além da calça cargo, há outras peças da coleção que seguem o caminho do conforto, como a linha "Hygge". Um termo utilizado pelos dinamarqueses para associar ao aconchego, abraço e proteção.

Os designers dinarmaqueses utilizaram tecidos que esquentam, para as pessoas sentirem confortáveis, quentes e abraçadas pelas roupas. As roupas com essa proposta são oversizeds e afirmam estilo e proteção. Confira um dos modelos:


(A/W 22. Foto: Christian Vierig/Getty Images Entertainment/Getty Images)


Através do Instagram @cphfw oficial da Copenhagen Fashion Week é possivel acompanhar as etapas e os colaboradores dos desfiles. Confira um deles:



Jade Cropper trabalhou somente com resíduos e materiais reciclados, as peças foram feitas à mão e além dela, alguns outros artistas tiveram a oportunidade aparecer nesse evento de grande porte e puderam impactar as pessoas com roupas criativas e modernas. Como os designers: Mark Kenly Domino Tan; Malena Birger; Henrik Vibskov; Soullande; Baum und Pferdgarten; Stine Goya. 

Você pode admirar o trabalho desses talentosos através do próprio site da Copenhagen Fashion Week.

Foto destaque:  Desfile da Copenhagen Fashion Week. Reprodução/ Raimonda Kulikauskiene/ Getty Images Entertainment/ Getty Images.