Moda

Cores de esmalte para arrasar no Inverno 2023

28 Jun 2023 - 14h12 | Atulizado em 28 Jun 2023 - 14h12
Cores de esmalte para arrasar no Inverno 2023

Para os fãs dos tons mais vibrantes e saturados, muito presentes durante o verão e a primavera, o inverno pode parecer sem graça, frio. Mas a verdade é que, pelo menos no quesito unhas, o inverno recebe as cores de braços abertos.

Seja no metálico, no perolado ou no mate, os esmaltes para o inverno variam entre cores claras, como o branco açucarado e os tons mais escuros, como o azul cobalto ou o marrom. A cor do ano de 2023, escolhida pela Pantone, não poderia ficar de fora das unhas invernais; é claro que o magenta também chega para arrasar.

Começando pelos tons mais escuros, temos o roxo, o marrom e o azul. O inverno é conhecido por seus tons mais frios e sóbrios. Mas, nas unhas, é legal apostar nas nail arts e nos efeitos, como o metalizado. O roxo metalizado, cintilante, é perfeito sozinho, assim como o marrom, mas o azul permite brincadeiras de formas, misturas e efeitos. Experimente usar um esmalte azul fosco como base, e uma francesinha de um azul cintilante.

Já para os tons médios, temos o magenta, novamente o azul, dessa vez presente em um tom mais acinzentado, o cinza e o verde. O magenta não é nem rosa, nem vinho, mas sim um avermelhado muito bonito que atrai atenção onde estiver, seja nas unhas, nas roupas ou nos acessórios, e é perfeito para quem deseja diversificar a paleta do vermelho.


A cor escolhida pela Pantone para 2023 é o Magenta, um tom avermelhado que não é nem muito rosa, nem muito vinho. (Reprodução/iStock)


Já o cinza é um tom muito subestimado, mas que carrega uma elegância e uma sofisticação. Quando combinado as coberturas cintilantes ou metálicas, cria um efeito espetacular. O verde também esteve muito presente durante o verão, mas, para o inverno, ele chega com um pouco menos de saturação, mais sóbrio, como por exemplo o verde militar.

E para os tons claros, temos um tom que foi o queridinho das celebridades no Festival de Cannes, que aconteceu mês passado, o branco açucarado. Esse tom, trazido à tona no ano passado por Hailey Bieber, consiste em uma unha completamente branca, um pouco mais leitosa, com uma cobertura de esmalte perolado por cima, mas que também combina bastante com o holográfico. E, para finalizar a lista, temos o verde azulado, ou azul esverdeado, que é perfeito por si só. Mas, seja combinando com um top coat cintilante ou um fosco, esse tom é perfeito para o inverno.

 

Foto destaque: As nail arts em azul cobalto são uma ótima pedida para o inverno de 2023. Reprodução/Itakeyou.