Beleza

Cores e cortes: cabelo de famosas que serão tendência no verão de 2022

21 Fev 2022 - 19h20 | Atulizado em 21 Fev 2022 - 19h20
Cores e cortes: cabelo de famosas que serão tendência no verão de 2022

O verão está chegando e pede um novo look e que tal se inspirar nos cabelos das famosas? Para a estação mais quente do ano podemos desejar estilos para chamar de únicos e exclusivos. Recentemente nas passarelas fashion week foram observados cortes e penteados bem estilosos que com certeza irão sobressair nesse verão.

O expert do assunto Rodrigo Cintra, co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT/Discovery Home & Health) e idealizador do The ART Salon, São Paulo, comenta sobre as principais trends de cor e corte para o verão. “Toda mudança deve ser bem pensada para evitar frustrações. Separe referências e converse com seu cabeleireiro, para que assim seja possível adaptar a tendência ao seu estilo e suas características”, afirmou.


Cortes curtos de Rodrigo Cintra  (Foto: Reprodução/Instagram)


Os estilos são os mais variados como franja, pixie, platinado tudo que você precisa saber na hora de mudar seu visual e garantir autoconfiança, autoestima e aqueles elogios que adoramos ouvir.

Pixie

O pixie é um corte moderno para quem quer ousar sem perder o estilo, realça bastante o rosto já que o corte é bem curtinho e promete ser tendência em 2022.


Corte pixie (Foto: Reprodução/Instagram)


Platinado

O efeito platinado é uma ótima pedida para quem cansou da mesmice e deseja repaginar o visual. É importante realizar o teste em pequenas mexas a fim de garantir que o cabelo resistirá aos efeitos do procedimento. Antes de realizá-lo procure seu cabeleireiro de confiança certifique-se que ele usará produtos com terminações Plex. Essa linha evita o ressecamento e danos maiores nos fios. O efeito platinado requer disciplina para garantir a saúde das madeixas. Deve-se investir em hidratações, usar óleo de reparação e spray de brilho a fim de manter os cabelos saudáveis.


Platinado de Julia Lemmertz (Foto: Reprodução/Gauchazh)


Franja cortininha

A franja cortininha é uma tendência que irá bombar em 2022. O look apresenta um aspecto jovial e despojado perfeito para quem quer minimizar o tamanho da testa sem tampá-la completamente. O meio fica um pouco aberto caindo para os lados, como uma cortina mesmo, ela é beauté e a mais democrática das franjas.


Franjas de Camila Queiroz (Foto: Reprodução/Purepeople)


Avermelhados

Os cabelos avermelhados garantem personalidade e são bastante adaptáveis. É possível tingí-los em tons como como violeta, marsala ou cereja. Cabe destacar que para alcançar o sucesso desse look deve pensar na harmonização com o tom de pele, cor dos olhos e modelo das sobrancelhas para que essa coloração fique com a sua cara. O ideal é que o processo seja feito com um profissional de sua confiança a fim de evitar possíveis erros que poderão trazer um resultado negativo. 


Tons avermelhados (Foto: Reprodução/Pinterest)


Outro fato importante é que todos os cabelos, especialmente os quimicamente tratados necessitam de cuidados para se manterem bonitos e com brilho permanente.

Foto destaque: Anitta, Luísa Sonza e Camila Queiroz (Reprodução/Revista Quem)